Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis Groupe celebra centenário em filme de final de ano
Para marcar seu centenário, a ser celebrado em 2026, o Publicis Groupe lança um curta-metragem (assista abaixo), que combina live action com inteligência artificial para jogar luz à história da empresa desde sua fundação, em 1926, passando pela Segunda Guerra Mundial até os dias atuais.
Criado pela Publicis Conseil, o filme “A Lion Never Gives Up” (assista abaixo) mantém a tradição do grupo de lançar filmes de final de ano.
As cenas trazem filmagens com atores bem como imagens 2D e 3D geradas por IA para recontar a história do Grupo, tendo um leão - mascote da holding - como protagonista.
Artistas e arquivistas de inteligência artificial gerenciaram 4.500 para cerca de 150 tomadas individuais. Cerca de um quarto do filme é em live action e o restante foi criado usando IA, com base em fotos, filmes e documentos dos arquivos do Publicis Groupe.
O curta lembra da fundação da agência por Marcel Bleustein-Blanchet e é narrado por uma atriz que interpreta a cantora francesa Édith Piaf, uma das primeiras artistas a se apresentar ao vivo na Radio Cité, uma estação criada por Blanchet.
Entre os momentos desafiadores destacados no filme estão Bleustein-Blanchet tendo que deixar a agência por causa de sua ascendência judaica para se juntar à Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, o incêndio da sede da Publicis em 1972 e como a companhia lidou com a Covid-19. A peça termina com o leão encarando a escultura "Touro de Wall Street".
“2026 será um ano muito especial para nós, pois encerraremos nosso primeiro século. Um século que viu o Grupo renascer das cinzas — às vezes literalmente — por três vezes, e se reinventar muitas outras. Este filme é uma odisseia humana, histórica e tecnológica, que combina nossas melhores mentes criativas com nossas capacidades incomparáveis em produção de IA para incorporar nossa crença de que o futuro da IA é o nosso pessoal”, declara Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe.
Ficha Técnica:
Publicis Conseil
Global CEO/CCO Leo – CEO/CCO Publicis Conseil – CCO Publicis Groupe France: Marco Venturelli
Agathe Bousquet – presidente do Publicis Groupe França e presidente da Publicis Conseil
Alexis Ben Behe – diretor executivo de Criação
Maud Robaglia – diretora de Criação
Gurvan Prioul – diretor de Criação e UX Design
Hamza Ben Maadoum – diretor de arte júnior
Produção: Prodigious Paris
CEO Prodigious: Christopher Thiery
Managing Director Prodigious: Caroline Petruccelli
Produtor-Executivo: Yann Dubois
Pós-produtor: Cédric Herbet
Diretor Criativo de VFX: Nico Vogel
Diretor de Fotografia (DOP): Nicolas Loir
Chefe de Operação de Som para Cinema: Damien Perrolaz
Diretora de Produção: Marie Caron
Áudio: Prodigious
Produtor de Som: Martin Sumeire
Mixagem, sound design: KOUZ
Documentário “Publicis: 100 years of looking to the future”
Direção: Stanislas Valroff
Produção: Eddy Story
Filmado no Studio XR Prodigious
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos