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A notificação impossível de ignorar

Duolingo usa drone e surpreende alunos

07.06.21

Em uma ação para incentivar alunos a estudarem e atrair a atenção de potenciais estudantes, o Duolingo, plataforma de aprendizado de idioma, levou suas notificações – marcadas pela presença da mascote Duo – para lugares em que se tornaram impossíveis de serem ignoradas. Esse é o conceito da campanha criada pela Jotacom.

A plataforma projetou o que chamou de “a maior notificação push do mundo” em prédios da cidade de São Paulo com tamanhos entre 10 e 15 metros quadrados. As mensagens, elaboradas com humor, procuravam dar um “empurrão” para alunos que vinham deixando de lado suas tarefas ou seus acessos na plataforma. As cenas fazem parte de um vídeo que foi publicado nesta segunda-feira, 7, nos perfis da empresa no Instagram, Facebook e Twitter.

O Duolingo fez uma busca nas redes sociais e pediu indicações de usuários. Foram recebidas mais de 500 respostas. Com a ajuda de familiares e amigos dos escolhidos, os alunos foram surpreendidos pelas notificações, exibidas em projeções que ocuparam as laterais de prédios vizinhos. Ou seja, era impossível ignorá-las.

Para a ação foi utilizado um drone Matrice 600 Pro, que foi preparado pela Bizsys para a campanha. O equipamento continha uma câmera e um projetor Epson S18+. Em três dias e mais de 20h de gravação noturna, a equipe contou com 30 profissionais.

"Criamos nesta ação um jeito divertido, que é o nosso ingrediente secreto, para incentivar os alunos a estudarem conosco, reforçando a nossa mais importante missão, que é oferecer educação de qualidade e gratuita para todos", declarou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Ela salientou que a plataforma tem 500 milhões de usuários no mundo e 30 milhões no Brasil. “O Duolingo é usado por pessoas de todos os espectros econômicos, de refugiados até milionários e celebridades, como Bill Gates e Joe Jonas. E cada um de nossos usuários é igualmente importante", completou.

João Passarinho Netto, vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom, disse que a ação tem “um tempero adicional por conta da estratégia inusitada, ousada e tecnológica envolvida para relembrar os alunos da importância em manter seus estudos em dia".

Ficha Técnica

Anunciante: Duolingo
Agência: Jotacom - The Cross Performance Agency
CEO: Jurgis Figueiredo
VP Estratégia Criativa: João Passarinho Netto
VP Execução Criativa: Fábio Mello
Head de Criação e Conteúdo: Felipe Andrade
Direção de Arte: André Lopes
Redação: Luiz Barrella
Coordenação de Conteúdo: Brunno Maceno
Conteúdo: Mariana Félix Teixeira
Coordenação de Interações: Fellipe Camarossi
Head de Mídia Digital: Ausra Sliesoraitis
Head de Brandformance: Gabriel Igima
Brandformance: Flávio Pereira
Head de Projetos: Mariane Cunha
Gerente de Projetos: Álvaro Abreu
Motion Design / VFX: Victor Cardoso / Brunno Dias
Planejamento Criativo: Felipe Andrade / João Passarinho Netto
Coordenação de Data Insights: Natália Avellar
Analista de Data Insights: Gustavo Barbosa

Produtora de Tecnologia: BIZSYS
CEO: Rodrigo Cassino

Produtora de filme: Violeta Filmes
Diretor: Will Mazzola
Produtor Executivo: Gilberto Pires (Gibinha) e Roberta Reigado
Coordenação de Pesquisa criativa: Vera Esteves
Assistente Criativa: Rafaela Franco
Atendimento: Roberta Noc e Marina Dodi
Coordenação de Produção: Cadu Dantas, Karin Greco e Adressa Miyasato
Diretor de Produção: Miguel Pixis
Assistente de Direção: Ariela Hertel
Produção de Elenco: Ana Maria Destito
Câmera: Jackson Kleber de Moura Franco
Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente e Diego Nascimento
Finalizador: Diego Nascimento
Montagem: João Amato
Color: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: CANJA
Co-founder: Lucas Sfair
Atendimento Áudio: Luba Freitas
Aprovação no cliente: Analigia Martins
Agência de RP: SMARTPR

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