arrow_backVoltar

A partir de fevereiro de 2022

Grupo Globo e Globo terão novos presidentes

14.10.21

João Roberto Marinho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, assumirá a presidência da holding e Paulo Marinho, até então diretor de Canais da Globo, irá liderar a Globo, a partir de 1º de fevereiro de 2022. 

Os executivos substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo, e que continuará a integrar o Conselho de Administração da holding, que continua presidido por João Roberto Marinho.

Nóbrega, está no Grupo Globo desde 1996, tendo assumido a presidência da holding em 2017, conduzirá ao lado Paulo Marinho o processo de transição na Globo nos próximos três meses, segundo comunicado.

João Roberto Marinho seguirá também no comando do Conselho Editorial e do Comitê Institucional do Grupo.

Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho, é diretor de Canais da Globo desde 2020. Há 23 anos, vem atuando nas diferentes empresas do Grupo: foi coordenador de Conteúdo e Marketing no Sistema Globo de Rádio, diretor dos canais infantis Gloob e Gloobinho, da VIU Hub, e diretor-geral de Canais e Conteúdo da então Globosat.

Em fevereiro de 2022, o executivo passará a comandar a Globo, empresa que reúne a TV Globo, 26 canais de TV por assinatura, o Globoplay, além de serviços e produtos digitais, como o G1, o GE.globo e o Gshow.

 

A partir de fevereiro de 2022

/