arrow_backVoltar

A partir de janeiro

Globo unifica marcas e apresenta nova estrutura

08.11.19

Como parte de mais uma etapa do programa UmaSóGlobo, a Globo acaba de anunciar que, a partir de janeiro, irá juntar as marcas TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com, Globoplay e DGCorp em uma nova empresa que receberá o nome Globo.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (08), pelo presidente executivo Jorge Nóbrega. Na nova estrutura, a Globo tem a proposta de centralizar a criação e produção de conteúdos de forma separada dos canais e serviços, agrupar os negócios digitais em uma única área, concentrar as expertises corporativas em núcleos de competência para apoio a toda a empresa e buscar parcerias para explorar novos segmentos de negócio.

"A marca Globo como a conhecemos hoje, sinônimo de TV aberta, passa a dar nome a uma empresa nova, ampliada, integrada e orientada a novos desafios e oportunidades. Estamos transformando nossos negócios atuais e desenvolvendo novos. A experiência digital mudou muito a maneira como o público consome mídia, conteúdos e serviços, e nós mudamos junto. O investimento que estamos fazendo em novas tecnologias e modelos de negócio não implica abandonar as nossas forças tradicionais. Nossa estratégia amplia a força da televisão, ao unir TV aberta e TV fechada às oportunidades digitais, com o consumidor no centro do negócio”, argumenta Nóbrega.

Na nova estrutura, Paulo Marinho, fica à frente de ‘Canais Globo’, respondendo pela TV Globo, pela gestão de sua rede de afiliadas e pelo portfólio dos canais de televisão por assinatura.

A ‘Criação & Produção de Conteúdo’ fica sob o comando de Carlos Henrique Schroder, à frente de criação e produção de conteúdos de Entretenimento, Esporte e Jornalismo para todas as plataformas.

A orientação editorial do jornalismo continuará com o Conselho Editorial do Grupo Globo, que conta com a participação de Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo.

Produtos & Serviços Digitais’ está a cargo de Erick Brêtas, que passa a gerir iniciativas digitais, como Globoplay, G1, Globoesporte.com, Gshow, a home da Globo.com, o Cartola e lançamentos na área.

A área de ‘Soluções Integradas de Publicidade’ fica sob a direção de Eduardo Schaeffer e ‘Aquisição de Direitos’, sob a liderança de Pedro Garcia.

Rossana Fontenele comanda a área de ‘Estratégia & Tecnologia’. ‘Marca & Comunicação’ tem Sergio Valente à frente. ‘Finanças, Jurídico & Infraestrutura’ está sob a responsabilidade de Manuel Belmar. Claudia Falcão lidera ‘Recursos Humanos’. Paulo Tonet comanda 'Relações Institucionais’. E Marcelo Soares está à frente da ‘Som Livre’, acumulando essa função com a gestão do ‘Sistema Globo de Rádio’.

A ‘Editora Globo’, sob a direção geral de Frederic Kachar, permanecerá com gestão independente da nova estrutura Globo, reportando-se a Jorge Nóbrega.

Roberto Marinho Neto assumirá a liderança da ‘Globo Ventures’, saindo do comando do Esporte.

 

A partir de janeiro

Globo unifica marcas e apresenta nova estrutura

/