arrow_backVoltar

A pedidos

Assista o comercial da rede de fast-food Giraffas, que gerou polêmica e foi retirado do ar

16.05.03

A agência brasiliense mr.brain assina o filme "Troca", criado para a rede de fast-food Giraffas, quarta maior do segmento no país.
O objetivo era divulgar um novo produto da lanchonete, o sanduíche “Croc”, mas o tom de paródia não agradou ao McDonald´s nem à Taterka, que solicitaram a intervenção do Conar. “A campanha é provocativa, mas o enfoque principal, que é mostrar a qualidade do novo lançamento da Rede Giraffas, fica bem claro e não foge do contexto do filme”, diz Ézio de Castro, sócio e diretor de criação da mr.brain.
O comercial, produzido pela Cinemacentro e dirigido por Roberto Geninho, chegou a ser exibido no início deste mês.
O Conar suspendeu sua veiculação alegando plágio e denegrimento de imagem.
A Rede Giraffas está recorrendo da representação, alegando arbitrariedade na decisão. Em algumas praças, o filme não pôde estrear.
Assista e tire sua própria conclusão.

A pedidos

/