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Mais respostas. Entre elas, uma que avalia de forma inédita o embate Nizan/Fischer...
- "Nesse episódio lamentável onde a imagem pública de Zeca Pagodinho foi jogada na lata de lixo (com a permissão do artista), me vem uma pergunta na cabeça que não quer calar. Peço a ajuda da memória de vocês pra ver se estou certo. Seria toda essa ação também uma vingança tardia de Nizan Guanaes a Eduardo Fischer pela ação (totalmente sem ética também) que a Fischer promoveu, acho que um pouco antes da copa de 98, subornando o editor de imagens de um amistoso entre Brasil x França, para que desse ênfase a imagens de uma torcida totalmente contratada pela Brahma/Fischer, num jogo onde a transmissão de tv para o Brasil era patrocinada pela Antarctica (agenciada na época pela DM9)? Quem se lembra disso?
Eu me lembro que essa ação foi condenada por muita gente, na época, do mesmo jeito que a atual está sendo condenada. A vingança é um prato que se come frio? Será que a pessoa que aprovou a tal ação anti-ética da Brahma em 98 (?) teve a ver com a tal ação anti-ética da Brahma em 2004"?
[s]
Eduardo Marote
dudu@drdd.com
- "Marcus, adorei seu texto e concordo que traição, chifre e ética (falta
de...) também foi tudo o que vi quado me deparei pela primeira vez com o filme da Brahma. Estou tão indignado que decidi lançar uma campanha anti-AmBev, que, aliás, também traiu seus acionistas minoritários. Aí vai: 'Sou NOVA até o fim. Não tomo Brahma, logo, não TRAIO".
Ale
alerielo@alexandrerielo.com.br
- "Como publicitária achei o filme de Brahma super anti-ético e de muito mau gosto. Não gostei, mesmo. Afinal, Zeca Pagodinho é o maior beberão. Bebe qualquer coisa e aquele que lhe pagar mais o leva. Agora dá vontade de só tomar Schin, para provocar."
Fabiana Trevisan
fabianabrok@hotmail.com
"Marcus, li seu texto aqui no Clubeonline e concordo em gênero, número e grau.
Inconformada, como mulher e publicitária, fui às pesquisas! Constatei o mesmo. As pessoas estão indignadas com a posição do Zeca e sua 'descredibilidade'. O povo diz: 'Não estou entendendo!!!'; 'Ó o cara se vendendo'; 'Quanto será que pagaram para ele?'; 'Então pode trair que tá tudo bem?'; 'E se meu marido resolve fazer igual?'; 'Eu não perdôo amor de verão, não'. E por aí vai. Conclusão: o buraco é mais em baixo. É bom sermos um pouquinho mais espertos e enxergarmos os 'pré-conceitos' que andam 'decorando' o cenário publicitário. A mensagem do Zeca/Brahma está cheia de machismo (subliminar, ou nem tanto). Fica aí o assunto para discutirmos".
Abraços
Cibele Câmara
cibele.camara@terra.com.br
- "Marcus, se você quer dar sua opinião sobre o polêmico comercial, tudo bem, respeito. Mas não precisa falar que o Zeca é feio e que tem bafo de onça. Isso é demais. Como fã de carteirinha dele deixo aqui o meu protesto, porque esse trecho de seu comentário foi extremamente desnecessário. Ah, em tempo: não bebo Brahma nem Schin. A minha cerveja preferida, sem dúvida, é a Antarctica".
abraços
Carla Tiso
carlatiso@hotmail.com