arrow_backVoltar

A publicidade que as mulheres querem ver

Ricardo Lordes lança livro

24.10.12


Ricardo Lordes, presidente e diretor de criação da agência Pátria, lança nesta quinta-feira (25), a partir das 18h30, na Livraria da Vila JK Iguatemi, em São Paulo, o livro "Olhar Feminino – A publicidade que as mulheres querem ver", pela Matrix Editora.



Na obra, Lordes conta como criou campanhas para empresas como Natura, Roche, Contigo, Bosch e Disney, entre outras. 



O autor faz questão de ressaltar que não tem a pretensão de formular dicas, métodos ou lições em publicidade ou marketing. “'Olhar Feminino' é muito mais sobre inspiração e sensibilidade como ingredientes importantes para se formular uma campanha do que um manual com fórmulas prontas”, afirma.



Ao compartilhar suas histórias, Ricardo procura mostrar como as experiências do cotidiano aliadas a um olhar atento podem influenciar a mente criativa para trabalhar temas delicados como maternidade, envelhecimento e ganho de peso.



“Este livro é essencialmente sobre o universo feminino, assunto que gera interesse, não importa a quem seja. Espero que possa agradar a todos: as mulheres, minhas maiores fontes de inspiração e motivo primordial para a existência das campanhas e do livro; os homens, sempre tão intrigados com o tema; e os profissionais e estudantes de marketing e publicidade, para compartilhar o que, para mim, foi um grande aprendizado”, declara.


A publicidade que as mulheres querem ver

/