arrow_backVoltar

A tale of true generosity

Cadbury quer ajudar a melhorar alfabetização na África do Sul

24.05.21

Como parte de sua plataforma global, centrada em atos de bondade e generosidade, a Cadbury leva para a África do Sul um esforço de comunicação que pretende colaborar com a questão da alfabetização no país.

A campanha tem início com o comercial para TV "A tale of true generosity" (assista abaixo), criado pela VCCP de Londres, que mostra um menino cuja babá aparentemente rígida, a Sra. Mabena, tenta fazê-lo ler e estudar.

Ele parece se ressentir dos esforços dela, mas quando sua mãe chega em casa e ele percebe como ela é grata à mulher, o pequeno coloca secretamente uma barra de chocolate na bolsa da Sra. Mabena como forma de agradecimento.

Dirigido por Zee Ntuli, da Darling Films, o filme foi rodado em Joanesburgo e é parte de um esforço mais amplo da marca para lidar com o fato de que 9,6 milhões de adultos na África do Sul são analfabetos e apenas 2% dos livros publicados lá são em línguas africanas.

Uma ativação voltada para o consumidor, criada pela Ogilvy África do Sul, vai encorajar as pessoas a traduzir palavras em sua própria língua, que então serão transformadas em livros infantis de autores sul-africanos conhecidos.

Ficha Técnica:

CLIENT
CLIENT: Mondelez

BRAND
BRAND: Cadbury

AGENCY
ADVERTISING AGENCY: VCCP

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Chris Birch & Jonny Parker

ART DIRECTOR: Myles Vincent

COPYWRITER: James Rafter

GROUP MANAGING DIRECTOR: David Boscawen

BUSINESS DIRECTOR: Frankie Hall

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Anna Fotheringham

ACCOUNT MANAGER: Annisha Shah

JOINT HEAD OF PLANNING: Sophie Kerbegian

PLANNING DIRECTOR: Alana King

AGENCY TV PRODUCER: Nosisa Majuqwana

AGENCY INTEGRATED PROJECT DIRECTOR: Jon Dewart

AGENCY CREATIVE PRODUCER: Ben Waters

MONDELEZ SSA MARKETING DIRECTOR: Nadia Mohamed

MONDELEZ SSA BU EQUITY LEAD: Grant Van Niekerk

MONDELEZ SSA CHOCOLATE EQUITY LEAD: Langa Khanyile

MONDELEZ SSA CHOCOLATE CATEGORY LEAD: Lara Sidersky

MONDELEZ RSA TABLETS SENIOR BRAND MANAGER: Simone Van Zyl

MONDELEZ RSA TABLETS BRAND MANAGER: Alanta Moodley

PARTNER AGENCY: OGILVY SOUTH AFRICA

MEDIA BUYING AGENCY: Publicis Media Starcom Worldwide

MEDIA PLANNER: Wicus Swanepoel, Monique Clark

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Darling Films

EXECUTIVE PRODUCER: Lorraine Smit

PRODUCER: Saskia Finlayson Gupffert

EXECUTIVE PRODUCER: Andrew Porteous at The Progress Film Company

POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION COMPANY: Priest Post Production

DIRECTOR: Zee Ntuli

EDITOR: Matthew Swanepol

COLOURIST: Craig Simonetti at Post Modern

AUDIO POST PRODUCTION
AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: Sterling Sounds

A tale of true generosity

/