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Com Sebastião Salgado, Fernando Meirelles e João Carlos Martins
A campanha “A Lenda das Lendas”, criada pela Ampfy para a Mitsubishi, que foi anunciada em abril, com direito a trailer (leia mais aqui), conta agora com o filme mais longo (com mais de dois minutos) que apresenta a narrativa discutida por três “lendas” convidadas pela montadora para estrelar o projeto: Sebastião Salgado, Fernando Meirelles e João Carlos Martins. O comercial, em versão reduzida, estreou na TV no dia 10. A partir desta sexta-feira, 17, a história passa a ser exibida na íntegra no hotsite feito para a ação (www.pajerosport.com.br). O vídeo traz o nome dos três na tela. E eles fazem parte da Ficha Técnica.
Com a proposta de reforçar o conceito “The Car. The Legend”, da linha Pajero, a campanha mostra um fotógrafo percorrendo trilhas e matas no novo Pajero Sport para encontrar um felino raro a ponto de ser considerado uma lenda: o leopardus pajero (ou gato-dos-pampas, nome dele no Brasil). Com a narrativa completa no ar é possível captar em mais detalhes a participação de cada uma das lendas no filme, como a influência da fotografia de Sebastião Salgado e a trilha sonora escolhida por João Carlos Martins. A comunicação é composta por comercial para TV, o vídeo de 2:10 e uma série com quatro episódios focados nos bastidores da campanha, e está presente em múltiplos meios, na TV, no cinema, na mídia impressa, no OOH e no digital (o conteúdo está disponível também no YouTube).
Para a estreia do filme foi desenvolvido um formato chamado de Sessão Pajero. Isso quer dizer sete canais de TV paga (GNT, Universal, History, Arte 1, Canal Brasil, Bis e Globonews) transmitindo a campanha simultaneamente.
No hotsite, quem quiser conferir mais detalhes da campanha terá, além dos vídeos, fotos, depoimentos e informações sobre o carro. O making of revela como o projeto foi construído, desde os primeiros momentos do encontro das três lendas até o resultado final. “Realizar uma campanha como essa é um privilégio para um profissional de marketing. Quando vimos todas as obras prontas, acreditamos que era importante conseguir estreá-la em grande estilo”, declarou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Ficha técnica