arrow_backVoltar

A versão final das lendas

Com Sebastião Salgado, Fernando Meirelles e João Carlos Martins

17.05.19

A campanha “A Lenda das Lendas”, criada pela Ampfy para a Mitsubishi, que foi anunciada em abril, com direito a trailer (leia mais aqui), conta agora com o filme mais longo (com mais de dois minutos) que apresenta a narrativa discutida por três “lendas” convidadas pela montadora para estrelar o projeto: Sebastião Salgado, Fernando Meirelles e João Carlos Martins. O comercial, em versão reduzida, estreou na TV no dia 10. A partir desta sexta-feira, 17, a história passa a ser exibida na íntegra no hotsite feito para a ação (www.pajerosport.com.br). O vídeo traz o nome dos três na tela. E eles fazem parte da Ficha Técnica.


Com a proposta de reforçar o conceito The Car. The Legend”, da linha Pajero, a campanha mostra um fotógrafo percorrendo trilhas e matas no novo Pajero Sport para encontrar um felino raro a ponto de ser considerado uma lenda: o leopardus pajero (ou gato-dos-pampas, nome dele no Brasil). Com a narrativa completa no ar é possível captar em mais detalhes a participação de cada uma das lendas no filme, como a influência da fotografia de Sebastião Salgado e a trilha sonora escolhida por João Carlos Martins. A comunicação é composta por comercial para TV, o vídeo de 2:10 e uma série com quatro episódios focados nos bastidores da campanha, e está presente em múltiplos meios, na TV, no cinema, na mídia impressa, no OOH e no digital (o conteúdo está disponível também no YouTube).


Para a estreia do filme foi desenvolvido um formato chamado de Sessão Pajero. Isso quer dizer sete canais de TV paga (GNT, Universal, History, Arte 1, Canal Brasil, Bis e Globonews) transmitindo a campanha simultaneamente.


No hotsite, quem quiser conferir mais detalhes da campanha terá, além dos vídeos, fotos, depoimentos e informações sobre o carro. O making of revela como o projeto foi construído, desde os primeiros momentos do encontro das três lendas até o resultado final. Realizar uma campanha como essa é um privilégio para um profissional de marketing. Quando vimos todas as obras prontas, acreditamos que era importante conseguir estreá-la em grande estilo”, declarou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.


Ficha técnica


Agência: Ampfy

Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil

Campanha: A Lenda das Lendas

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Alexandre Nego Lee

Diretor de Arte: Caio Tezoto

Redator: Leandro Marchiori

Diretor de Atendimento: Guilherme Brum

Atendimento: Felipe Pagliari e Sidnei Batista

CSO: Gabriel Borges

Planejamento: Yara Rocha e Augusto Leme

Consultora Estratégica: Marcia Neri

Diretor de Mídia: Sergio Brotto

Mídia: Camila Costa, Ivan Castanho, Otavio Enero, Ingrid Oliveira, Barbara Sangiorgi, Nathalia Vieira

Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes

Data Science: Vinicius Siqueira, Paulo Lopes e Vitória Gennari

Conteúdo: Ewerton Oliveira e Eduardo Monteiro

COO: Douglas Bocalão

Operações: Rosana Belchior e Danilo Almeida

Produção: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurélio Ribeiro

Produtora do filme: O2 Filmes

Filme produzido por Fernando Meirelles

Direção: Rodrigo Pesavento

Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Direção de fotografia: Fernando Bertolucci

Direção de arte: Marcelo Reginato

Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, Ivan Caetano e Raquel Rocha

Montagem: Francisco Antunes

Pós produção/Finalização: O2 Filmes

Produtora de áudio: A9 Áudio

Produtor/Maestro: João Carlos Martins e Equipe A9

Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol

Fotógrafo: Sebastião Salgado

Fotógrafo (retratos): Renato Amoroso

Ilustração e tratamento: Zombie Studio

Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita, Marcelo Benaci e Gabriel Silveira

A versão final das lendas

/