arrow_backVoltar

Abad / Nielsen

As 10 maiores redes atacadistas no Brasil

29.04.14


Mais uma vez, o Makro lidera ranking das maiores redes de atacado do Brasil, elaborado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), em parceria com a Nielsen.



O atacadista encabeça a lista há pelo menos cinco anos. De acordo com o levantamento, em 2013 o Makro registrou faturamento 9,8% maior na comparação com o ano anterior, totalizando R$ 7,4 bilhões.



O Grupo Martins, de Minas Gerais, ficou com a segunda posição no ranking, com receita de R$ 3,8 bilhões - alta de 15,3% em relação a 2012.



O setor cresceu 4,4%, atingindo vendas de R$ 197,3 bilhões, de acordo com dados da Abad.



Confira as 10 maiores redes atacadistas de 2013, segundo a associação:



Empresa Receita 2013 Receita 2012 Variação Região



Makro R$ 7,4 bilhões R$ 6,7 bilhões 9,8% SP

Martins R$ 4,3 bilhões R$ 3,8 bilhões 15,3% MG

Profarma R$ 3,5 bilhões R$ 3,4 bilhões 3,1% RJ

Tambasa R$ 1,8 bilhão R$ 1,5 bilhão 16,9% MG

Megafort Distribuidora R$ 1,2 bilhão R$ 1,2 bilhão 1,6% MG

JC Distribuição R$ 1,03 bilhão R$ 919,4 milhões 12,6% GO

Grupo Vila Nova R$ 916,8 milhões R$ 808,8 milhões 13,4% MG

Zamboni Comercial R$ 904,7 milhões R$ 873,7 milhões 3,5% RJ

Cantu Alimentos R$ 813 milhões R$ 761 milhões 6,8% PR

Atacadão Rio do Peixe R$ 809,1 milhões R$ 713,2 milhões 13,4% PB



Com Exame.


Abad / Nielsen

/