arrow_backVoltar

ABAP-Rio

Binder à frente da entidade

28.04.11

Após três mandatos à frente da ABAP-Rio, Clóvis Speroni, sócio e vice-presidente da Agência3, passa o bastão para Gláucio Binder, sócio-diretor da Binder Visão Estratégica e atual presidente do Sindicato das Agências de Propaganda no Rio (Sinapro).


Speroni assume a recém-criada diretoria regional Sudeste.  


“O Rio amplia com isso sua presença nacional. Continuarei contribuindo com o nosso mercado e abro o leque de atuação. Poderei ajudar o Gláucio, participando das discussões nacionais da ABAP”, diz Speroni. 


Nos últimos seis anos, Speroni acompanhou vários momentos diferentes do mercado publicitário carioca e participou da organização do 7º EBAP - Encontro Nacional de Agências de Publicidade, realizado no Rio de Janeiro no ano passado.


Pouco depois de assumir a ABAP-Rio, Speroni realizou junto com a Retrato uma pesquisa sobre o perfil e as necessidades dos diferentes anunciantes presentes no Rio de Janeiro.


Sob seu comando, a ABAP Rio criou a coluna Negócios & Propaganda, veiculada semanalmente no Jornal do Brasil durante quatro anos e, desde o início deste ano, faz parte do editorial do Jornal do Commercio.


Mais recentemente, Speroni contribuiu na elaboração do manual de diretrizes para a seleção de agências nas concorrências privadas, que será inicialmente implantado no eixo Rio-São Paulo. 


Binder, ao lado de Gustavo Oliveira, diretor da Giovanni+DraftFCB no Rio, e Ronaldo Rangel, diretor geral da DPZ Rio, – que permanecem na diretoria da ABAP-Rio - criou uma agenda para orientar suas ações nos próximos dois anos.


Uma das prioridades é garantir que o poder público procure estimular empresas a manterem seus departamentos de marketing no Rio.


“É claro que a construção de fábricas é excelente para o Rio, mas nossa vocação é para os serviços, e é importante que o Governo pelo menos estimule as agências a manter seus centros decisórios de marketing na capital”, afirma Binder.


 

ABAP-Rio

/