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Empresas querem tirar logos de suas roupas
A Abercrombie & Fitch anuncia que pretende "trabalhar para estrategicamente reduzir a presença de logotipos" em suas roupas.
Tanto a A&F quanto a Hollister Co., um segmento da marca Abercrombie, têm como marca registrada a estampa de seus logos nas roupas que produzem, voltadas para o público jovem.
A mudança acontece depois que houve queda de 10% nas vendas da Hollister no segundo quadrimestre, em comparação com o mesmo período de 2013. A própria empresa afirmou que o resultado veio "um pouco abaixo do esperado". A Abercrombie & Fitch sofreu menos, com queda de 1% nas vendas, mas o resultado foi suficiente para acender um alerta vermelho.
Segundo o Huffington Post, os jovens compraram menos porque estão procurando roupas mais baratas, como as das fast-fashion Forever 21 e H&M.
Recentemente, a grife norte-americana causou polêmica na Europa e nos EUA por lançar uma nova medida de roupas tamanho 'triplo zero' (XXXS), para pessoas "supermagras" (leia aqui). No ano passado, a marca foi alvo de críticas ao anunciar que não iria mais prozudir os tamanhos GG e XG, afim de ser associada apenas a "pessoas magras e bonitas" (leia aqui).
A Abercrombie também foi acusada de preconceito contra potenciais funcionários que alegavam ter sido preteridos por não atender aos padrões de beleza da grife. A empresa costuma contratar atendentes 'jovens e bonitos', que trabalham com pouca roupa para atrair a clientela (aqui).
Leia matéria do Portal Exame na íntegra aqui.