Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Entidade anuncia que não vai realizar festival este ano
A ABP (Associação Brasileira de Propaganda) irá completar 80 anos de atuação em 2017 e aproveita a data para promover "uma renovação na sua atuação dentro do negócio da propaganda."
"De olho no futuro, a entidade quer se consolidar como um espaço cada vez mais multidisciplinar e menos restrito a profissionais da área de propaganda", anuncia.
Com isso, e também por conta da crise econômica, a ABP decidiu que não irá realizar suas premiações - Festival da ABP, Destaque Profissional e Prêmio Comunicação - este ano.
O prêmio Destaques do Ano, no entanto, será realizado no primeiro trimestre de 2016, mas, de acordo com a entidade, "com outro formato e categorias atualizadas".
"É preciso revisitar a entidade para ganharmos mais relevância, principalmente, para as novas gerações. A ABP vai abraçar a economia criativa como tema e como norte de suas ações", declara Álvaro Rodrigues, presidente da Associação.
A ABP informa que "quer ser para o mercado de comunicação mais que uma realizadora de premiações". Uma das iniciativas para começar a mudança é a promoção de debates e encontros com expoentes de diversas disciplinas. "A ABP não quer ser só vista como uma entidade que premia, mas como aquela que está atrás de conteúdo e conhecimento para melhorar e capacitar os publicitários e, consequentemente, o nosso negócio", completa o presidente.