arrow_backVoltar

ABRADi

Resultados do 1º censo das agências digitais

01.09.09

A Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) divulga o resultado do primeiro Censo das Agências Digitais do país.


A pesquisa tem entre seus principais objetivos traçar um panorama do segmento no Brasil.  


Elaborado em parceria com a Manzione Assessoria, o estudo foi realizado por meio de questionário enviado para cerca de 100 agências filiadas à ABRADi.


As respostas foram tabuladas e as informações cruzadas com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Índice Alpha.


Dentre outras informações, o censo lista os serviços mais executados pelas 2.275 agências digitais existentes no Brasil, o que gera faturamento de aproximadamente R$ 760 milhões (sem considerar os investimentos em compra de mídia).


De acordo com Cesar Paz, presidente da ABRADi, “a perspectiva é de que o faturamento das agências digitais ultrapasse a casa de R$ 1 bilhão em 2010”.


Ele conta que a meta da associação é promover a revisão do censo a cada seis meses.


Confira o estudo completo aqui. 


Leia anterior sobre assunto aqui.

ABRADi

/