arrow_backVoltar

ABTA 2010

Anunciantes apostam em conteúdo transmídia

12.08.10

Em debate sobre a exploração do conceito de transmídia storytelling na tarde desta quarta-feira, 11, durante a ABTA 2010, os painelistas destacaram que as marcas estão interessadas em participar de projetos que utilizem outros meios além da televisão.

Donário Almeida, diretor geral do Canal Rural, apresentou o projeto "Lavouras do Brasil", um reality show sobre cultivo de soja que foi ao ar em 2009 pelo canal e surgiu como necessidade da Bunge, marca de fertilizantes. Segundo Almeida, o projeto que gerou exposição da marca, interatividade, envolvimento editorial e mídia espontânea, ganhará uma segunda temporada em 2010 com novos anunciantes.


A segunda temporada de "Clara in Foodland", uma animação desenvolvida pela Irmãos de Criação para a Unilever, estreou em julho no Discovery Kids. O produtor Marcus Fernandes destacou que as marcas têm especial interesse neste tipo de projeto pela capacidade deles de transformar consumidores em audiência.


Marcelo Gluz, gerente de novas mídias da Globosat, que também participou do debate, observou que a proposta de transmídia storytelling, que supõe também a geração de conteúdo para os assinantes, não é o terreno mais seguro para os anunciantes. "Quanto maior a interatividade, maior a insegurança. O anunciante tem que se adaptar a isso ou participar de uma franquia que não proponha conteúdo colaborativo".


As infos são de Ana Carolina Barbosa, da Pay TV News

ABTA 2010

/