arrow_backVoltar

Abuso Sexual

Euro cria anúncio sobre o tema

21.05.08

A Euro RSCG Brasil assina campanha para o CERCA (Centro de Referência Contra o Abuso Infantil), por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil (18 de maio). 


Anúncios estão sendo veiculados em revistas, encartes em jornal, além de posteres. O objetivo é conscientizar não apenas a população mais desfavorecida, mas também as classes A e B.  


Para saber o que está por trás de uma das partes da imagem, é necessário que o leitor apague a luz.


Na parte superior, aparece uma criança com medo do escuro e a frase “apague as luzes e ajude a acabar com o medo de escuro que a Bia tem”. Na outra metade, com a luz apagada é possível visualizar a silhueta da criança e do agressor e o aviso “Pedofilia. Você pode não ver, mas pode estar acontecendo”.


A técnica utiliza tinta fluorescente para viabilizar a observação no escuro.


Ficha Técnica:

Título: Anúncio Fluorescente
Anunciante: CERCA
Agência: Euro RSCG Brasil
Direção de Arte: Daniel Poletto e Kleyton Mourão
Redação: Rodrigo Senra
Fotografia: Geison Genga
Produção Gráfica: Ingo Santos


Comentários

Renata - Um pouco forte demais... não? Acho que tem jeitos mais sutis de lidar com o tema.


Lissandra - É uma campanha forte sim, mas se até hoje crianças são sujeitas a abuso acho que nã dá para lidar com o tema sendo sutil. mesmo porque é uma campanha para adultos. Quem sabe assim, com choque as pessoas abram os olhos e tomem alguma atitude.


Andre - alguns temas devem ser tratados dessa forma , com impacto pois isso nos faz prestar mais atenção em determinados momentos....


Felipe Foch - Forte , mas as vezes só falar , divulgar não da um impacto. Apesar de forte, da impacto constrangedor. Peça muito bem definida.


Cintia - Não tem como lidar com o tema e não ter peças fortes. E se no boca a boca não há reação nenhuma das pessoas, quem sabe visualmente... Poletto, Kleyton e Digão, estão de parabéns. Do caraleo! Se me permitem ser forte com as palavras também.


Analu - Forte? Não. No ponto, seria a expressão mais correta. Um tema como esse não pode aparecer em anúncios sem um "call to action" senão ele vira mais um! Ótima idéia e ótima execução.


Miguel - Esconde-se por trás de combate à pedofilia uma campanha contra o gênero masculino. O pretenso anúncio de alerta à pedofilia associa a imagem masculina à pedofilia. E pedofilia também mulheres cometem, sendo talvez tão comum como homens, mulheres abusarem de meninas ou meninos. E tem ainda as mães que exploram ou são coniventes com prostituição de suas filhas, e isso tem uma proporção que supera em mil vezes todos os outros casos de pedofilia. É sim preciso combater a pedofilia, e isso com todo o rigor, mas não mascarar com isso combate ao sexo masculino.

Arthur - Viaja não, Miguel.


Felipe - A ideía ficou massa, mais a do menino ficou apelativa, as outras peças ficaram muito boas, tirando o que o colega ai em cima falou, que é certo



 

Abuso Sexual

/