Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Planejadores da JWT cobrem o evento para o Clubeonline. Leia!
Planejadores em Miami, Primeiro Dia
Está sendo realizada nesta semana, entre 24 e 26 de julho, a AAAA Account Planning Conference, que é o evento mais bacana de planejamento que existe por aí. Este ano, a conferência rola em Miami Beach e conta com mais de 700 participantes.
O tema do evento é Spark! - faísca, fagulha - sobre a capacidade e responsabilidade do planejamento de inspirar boas idéias e que façam a diferença. Um excelente ponto de partida que, afinal, é relevante para o planejamento e para a indústria como um todo.
Na prática, isso se traduziu num primeiro dia com palestras de gente graúda como Chuck Porter, em painéis com diretores de criação e institutos de pesquisa, em workshops com planners pesos-pesados como Mark Earls e Russel Davies. Entretanto, ninguém esbarrou em respostas além das já conhecidas e repercutidas: cultura popular, colaboração, pontos de vista de marca, processo aberto.
Ainda assim, vale muito. Primeiro, porque gera discussão, mesmo que (ainda) não tenha aparecido um conteúdo muito novo (que sempre acaba pintando depois), o que provoca muita sinapse e idéias novas na cabeça dos planejadores. E vale também pela troca de experiências com planners do mundo todo.
Aliás, muitos brasileiros neste ano. Não fechamos a conta ainda, mas deve estar em torno de 35 participantes, a maior delegação do país no evento, em todas as suas edições. Excelente notícia por dois motivos: (1) mostra que os planejadores brasileiros estão abertos para provocações; (2) tudo fica muito mais bacana, pois todos são gente finíssima.
Para conhecer os brasileiros no evento, suas idéias e um pouco do conteúdo da conferência, é só clicar no blog dos planners brazucas no evento:
www.grupodeplanejamento.com.br/postaisdemiami
Amanhã tem mais.
Daniel De Tomazo, Paulo Macari e Rodrigo Maroni, da equipe de Planejamento da JWT Brasil, dirigida por Ken Fujioka, exclusivo para o Clubeonline, do CCSP