Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Planejadores da JWT cobrem o evento para o Clubeonline. Leia!
Planejadores em Miami, Terceiro Dia
O último dia da conferência é, na verdade, uma manhã em que rolam três palestras. Tudo acaba até a hora do almoço.
A mais legal de todas foi de um cara chamado Carl Johnson, fundador da Anomaly. Pode parecer muito umbigo, mas ele fez uma apresentação inteira explicando porque criou essa empresa, que mistura comunicação e tecnologia, clientes e produtos próprios.
Resumo do resumo, ele era chefão na TBWA e largou tudo pra morar na Austrália. Aí, ficou com vontade de voltar, mas só se ele tivesse uma nova "missão". E ele escolheu criar uma agência propositalmente esquisita para experimentar novos modelos, já que o atual parece que morreu e só falta enterrar.
Quem nunca teve vontade de jogar tudo pro alto, recomeçar do zero, do seu jeito, só pra ver se dá certo? Bom, o cara foi lá e fez. E, de repente, todo mundo se sentiu inspirado: o tema do evento, lembra?
Jon Bond, da Kirshenbaum Bond + Partners, ficou falando que o trabalho das agências (em geral) e do planejamento (em específico) está sub-valorizado. Que deveriam ganhar mais (planejadores e agências), em novos formatos de negócios. Não dá pra discordar. Mas, particularmente, não deu pra ficar inspirado.
Comparando as duas, pareceram alternativas excluedentes: inspirar-se pela grana ou pelo que se acredita. Escolha difícil. Mas, pra gente, se o critério é inspiração, correr atrás do que se acredita leva vantagem.
No final de tudo, ficou a sensação de que se inspirar de verdade é batalhar sempre para fazer o trabalho mais bacana, atual, que se acredita mais. Quem tem fôlego para essa briga nunca perde a inspiração.
Para saber mais sobre o que rolou no evento, é só clicar no blog dos planners brazucas:
www.grupodeplanejamento.com.br/postaisdemiami
E a gente se vê no evento Cartões Postais de Miami, que vai rolar pelo GP (Grupo de Planejamento) em agosto.
Daniel De Tomazo, Paulo Macari e Rodrigo Maroni, da equipe de Planejamento da JWT Brasil, dirigida por Ken Fujioka, exclusivo para o Clubeonline, do CCSP
Para ler texto sobre a cobertura do segundo dia, clique aqui e aqui, para texto do primeiro dia.