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Ad Net Zero

Mercado publicitário na luta contra crise climática

25.02.21

Holdings de comunicação, empresas anunciantes e veículos - como WPP, Publicis Groupe, Unilever, Google, Facebook, ITV, Channel 4 e Sky - estão apoiando o projeto Ad Net Zero, iniciativa da indústria de publicidade britânica que tem o objetivo de responder à crise climática causada pelas emissões de CO2.

Liderados pela Advertising Association, pelo ISBA e pelo IPA (The Institute of Practitioners in Advertising), os apoiadores querem que o mercado publicitário do Reino Unido atinja uma meta de zerar as emissões de carbono até o final de 2030.

Entre as iniciativas propostas estão o rastreamente das emissões de carbono das operações de negócios de publicidade, redução das emissões em produções e em escolhas de mídia, "tornar mais verde" os prêmios e eventos da indústria e usar a influência positiva da publicidade para apoiar mudanças no comportamento do consumidor.

A lista completa de apoiadores é composta por Accenture Interactive; APA; APRCO; Campaign Collective/PRCA; Channel 4; Coffee and TV; Dentsu; Direct Line; DMA; Droga5; E.ON; Facebook; Google; The Guardian; Hallam; Havas; IAB UK; IPA; ISBA; ITV; JCDecaux UK; Karmarama; The Mill; Nexus; Omnicom Media Group; Park Village; PPA; Publicis Groupe; Rock Kitchen Harris; Rothco; Royal Mail; Sky; St Luke's; STV; Unilever; Wieden & Kennedy; e WPP.

Recentemente, a S4 Capital, liderada pelo presidente executivo Martin Sorrell, assinou o The Climate Pledge, compromisso cofundado pela Amazon e pela Global Optimism para que as empresas atinjam a meta de se tornarem zero carbono líquido até 2040, 10 anos antes do Acordo de Paris, tratado mundial para reduzir o aquecimento globalleia aqui.

Ad Net Zero

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