arrow_backVoltar

AdBlock

Google paga para evitar bloqueio de anúncios

19.07.13


O Google vem pagando a um dos mais populares programas de bloqueio de publicidade em sites, o AdBlock Plus, para que seus anúncios não deixem de ser exibidos aos usuários.



O AdBlock é um plugin instalado em navegadores que bloqueia a exibição de banners publicitários na web.



Segundo o site alemão "Horizon", o Google e outras empresas de internet pagam para serem incluídos em uma espécie de "lista branca" criada pelo Adblock e assim se livrarem dos filtros.



Em publicação em seu site, os desenvolvedores da AdBlock confirmam a informação.



Eles dizem ter criado uma seleção de "Anúncios Aceitáveis", em que é incluída publicidade "não intrusiva". A empresa não esconde que cobra das grandes empresas que fazem parte da lista. Segundo o AdBlock, no entanto, pequenos sites e blogs são incluídos sem custo.



A exibição da publicidade "aceitável" é automática para os usuários. Quem deseja bloqueio total precisa fazer a opção no sistema.



As informações são da Folha.


AdBlock

/