Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Google paga para evitar bloqueio de anúncios
O Google vem pagando a um dos mais populares programas de bloqueio de publicidade em sites, o AdBlock Plus, para que seus anúncios não deixem de ser exibidos aos usuários.
O AdBlock é um plugin instalado em navegadores que bloqueia a exibição de banners publicitários na web.
Segundo o site alemão "Horizon", o Google e outras empresas de internet pagam para serem incluídos em uma espécie de "lista branca" criada pelo Adblock e assim se livrarem dos filtros.
Em publicação em seu site, os desenvolvedores da AdBlock confirmam a informação.
Eles dizem ter criado uma seleção de "Anúncios Aceitáveis", em que é incluída publicidade "não intrusiva". A empresa não esconde que cobra das grandes empresas que fazem parte da lista. Segundo o AdBlock, no entanto, pequenos sites e blogs são incluídos sem custo.
A exibição da publicidade "aceitável" é automática para os usuários. Quem deseja bloqueio total precisa fazer a opção no sistema.
As informações são da Folha.