arrow_backVoltar

ADCNY 2

As impressões de Carlos Coelho, nosso jurado no Art Directors Club, no segundo dia de julgamento

24.02.03

"Na sexta-feira, 21/02/, aconteceu o 2º round aqui, no Art Directors Club. Foi um dia de trabalho bastante intenso, porque nos dividimos em 2 grupos. Eu passei o dia inteiro vendo TV e Internet.
Aqui, divide-se mídia eletrônica em categorias bem diferentes do que estamos acostumados: comerciais de TV e cinema com duração menor do que 30 segundos, com 30 segundos e maior do que 30 segundos; comerciais de baixo orçamento (abaixo de 100 mil dólares); direção de arte, animação, texto, edição, música e sound design.
Lógico que, como disse Kevin Mckeon - diretor de criação da BBH de Nova York e presidente do júri - diante de dúvidas de alguns jurados, "se a idéia for boa e relevante, vote nela".
No boletim anterior, eu deixei de informar que os estudantes que estão colaborando com o ADCNY são da School of Visual Arts, Parsons School of Design e The Fashion Institution of Technology.
Neste sábado, decidiremos os ouros, pratas e méritos. Foi impossivel saber detalhes do short list, porque o satff do ADC ainda trabalhava nisso quando eu fechava este boletim.
Mas algumas campanhas já despontam como favoritas: Volkswagen com um conceito fortíssimo e uma produção impecável; IKEA também mostra que o varejo pode ser brilhante; a nova campanha de Budweiser com o conceito "True" é divertidíssima; Nike mais uma vez dá um show de produção. Na categoria sound design é disparada a melhor, com o comercial Wild Horses.
É consenso geral que o nível de TV e cinema está muito acima do nível da mídia impressa. Percebo aqui uma espécie de "cansaço" com os visual jokes. That's all, folks. Até amanhã, com os resultados"

Carlos Coelho/Bates Brasil

ADCNY 2

/