Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ForCom e entidades do mercado planejam VI Congresso
O ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação) reuniu-se na tarde desta quarta-feira (12) com uma série de representantes das principais entidades do mercado para discutir sobre os resultados da indústria durante o ano de 2014 e as perspectivas para 2015.
Durante o encontro, liderado por Dalton Pastore presidente do ForCom , os executivos chegaram à conclusão de que é necessária uma maior união e integração das lideranças do mercado durante períodos delicados, como os de crise econômica.
Apesar disso, um dos principais destaques foi a decisão de mudança na data prevista para a realização do VI Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Pensado desde a IV edição, em 2008, para acontecer de quatro em quatro anos, a próxima realização deve ser adiada em um ano, indo para 2017. O principal motivo é a grande quantidade de eventos marcados para 2016 no Brasil com destaque para a Olimpíada, a ser realizada no Rio de Janeiro.
O grupo de líderes também analisou os resultados obtidos após as conclusões do V Congresso, realizado em 2012, vendo positividade e avanço em questões cruciais discutidas na ocasião, como a publicidade infantil e liberdade de expressão comercial que continuam a ser tópicos delicados.
Também está nos planos do ForCom fazer um levantamento mais apurado das especificidades e representatividade de cada uma das 40 entidades que integram o Fórum. Para isso, será realizado um trabalho pela ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia), que ocupa uma das cadeiras da instituição, para levantar e cruzar tais informações.