arrow_backVoltar

Against Drunk Driving

ONG quer subir a idade mínima para consumo de álcool

26.07.07

Glynn Birch, presidente da ONG norte-americana MADD (Mothers Against Drunk Driving), em São Paulo desde a quarta-feira (25), pedirá nesta quinta (26), ao ministro da Saúde José Gomes Temporão, que o Brasil transforme em crime a venda de bebidas a menores de 21 anos. Atualmente a idade mínima no Brasil é fixada em 18 anos.


Em sua argumentação, o norte-americano apresentará estatísticas que mostram que esse aumento de três anos tem evitado que mil pessoas morram por ano nos EUA, em decorrência de batidas de carro e atropelamentos, em que os culpados seriam motoristas bêbados.


A proposta da MADD surge no momento em que o governo trava uma batalha para restringir a propaganda de bebidas, principalmente de cerveja.


Em 1984, os 50 governos estaduais dos EUA foram obrigados por lei federal a subir a idade mínima para o consumo de bebidas alcoólicas de 18 para 21 anos. Entre os protagonistas da mudança estava a ONG MADD.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.


Comentários

Joao - Alguém, por favor, avise o gringo que não precisa mudar a lei. Basta cumprir a que já existe. joaocaetano@hotmail.com


 

Against Drunk Driving

/