arrow_backVoltar

Agência

Santa Clara se apresenta

12.06.06

Os publicitários Fernando Campos, Fernando Sales e Ulisses Zamboni, da Santa Clara, definem sua nova agência como "dona de uma dinâmica operacional estratégica, desenvolvida a partir do estudo de modelos de sucesso das mais criativas agências de comunicação internacionais da atualidade".


Com investimentos de cerca de R$ 4 milhões, a agência inicia suas atividades em uma casa de mil metros quadrados, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, com 35 profissionais e oito clientes: Intelig Telecom, Pfizer (Frontal, Citalor, Cartrax, Aldactone, Neurontin), Polaroid, Columbia Tristar (projetos promocionais e conteúdo), UNIFIEO (Universidade de Osasco), Zodiac (Flodin Duo) e Abacomm (desenvolvimento de softwares).


“A Santa Clara é o resultado da união de um grupo de profissionais e investidores, já que o modelo proposto garante uma relação ganha-ganha a todos os envolvidos no negócio, sejam os clientes, a própria agência através de seus colaboradores, e os fornecedores envolvidos nos projeto”, afirma Ulisses Zamboni, sócio e planejador.


“Esse é um modelo que enxerga a propaganda tradicional como uma das muitas possíveis soluções de comunicação para uma marca, mas não a única. Um modelo que faz o potencial das marcas ultrapassar o core business da empresa, incrementando sua performance comercial e sua receita por meio de novas formas e novos negócios de comunicação”, destaca Fernando Campos, sócio e diretor de criação.


 “Na Santa Clara, o local de trabalho e as equipes podem variar de acordo com o projeto em desenvolvimento. O sistema wireless propicia aos profissionais realizarem, por exemplo, uma reunião no jardim, ao lado da piscina. A idéia é criar ambientes informais para reunir profissionais das mais variadas áreas”, comenta Fernando Sales, sócio e responsável por Canais (mídia).


 A meta de faturamento para este ano é de R$ 60 milhões, com crescimento projetado para 2007 na faixa de 35%. Para atingir esses números, a agência afirma contar com a dinâmica das Hot Areas.


As Hot Areas funcionam como braços operacionais e reúnem os segmentos de Mobile Marketing, Conectividade, Inteligência de Mercado, Health Care, Promoção e Responsabilidade Social, além de Marketing Esportivo, que está em fase de implementação.

A Hot Area Conectividade, por exemplo, não estará limitada à criação e planejamento de ações on-line. "Há expertise para desenvolver até mesmo softwares que possam impulsionar os negócios do cliente", eles explicam.


“Vamos integrar todas essas áreas para buscar respostas e soluções para os clientes. Ou seja, um profissional de Health Care estará envolvido em uma ação promocional, mesmo que o produto não seja de seu segmento. Dessa forma, ele poderá trazer soluções sob um ponto de vista que não será observado por profissionais de outras áreas. Isso vale para todas as hot areas”, explica Campos.

A  agência vai contar também com um Conselho de Notáveis, composto por especialistas dos mais diversos setores como Artes Plásticas, Cinema, Marketing, Sociologia, Psicologia, Economia, etc. E utilizará plataforma 100% Macintosh, com chip Intel.  “Cerca de 80% dessa nossa plataforma é composta por equipamentos wireless. Isso possibilitará um contato full time com cliente e equipe, agilizando todos os processos”, finaliza Sales.


 


 


 

Agência

/