arrow_backVoltar

Agências

Loducca e Lowe não têm mais nada em comum

16.03.04

A Loducca é, a partir de agora, uma agência independente do Grupo Lowe.
Os sócios Celso Loducca e João Muniz, que possuíam 51% das ações da agência, têm agora a totalidade da operação.
Como parte do acordo, a Lowe assume a operação da Loducca Sul, que passa a se chamar Lowe Sul.
Segundo Loducca e Muniz, encerra-se agora uma parceria vencedora, que durou oito anos e resultou em grandes cases de propaganda: “A Lowe entrou no Brasil através da Loducca e nossa sociedade rendeu dividendos para todos. Mas já há algum tempo queríamos um outro modelo para o nosso negócio e vínhamos planejando assumir a totalidade das ações da empresa”, conta Muniz.
Para Stefano Zunino, presidente da holding Lowe & Partners, no Brasil, a Lowe Sul terá importância estratégica para o grupo, no país. “Estamos incorporando uma agência madura, com trabalho reconhecido e vários prêmios conquistados. Sem dúvida, uma das melhores agências do país e uma base importante para nossos clientes", avalia.
Em Curitiba, a Lowe manterá a mesma equipe que hoje dá cara à agência.
Três anos atrás, o Grupo Lowe quis unificar as agências Loducca e Lowe, no Brasil, tendo em vista a fusão realizada pelo Grupo Interpublic, que uniu as redes Lintas e Lowe, mundo afora, no ano 2000.
Depois de várias tentativas, prevaleceu o desejo de independência dos sócios brasileiros.
Agora, a independência definitiva foi decretada. E a Loducca volta a ser uma agência 100% brasileira.
Já a holding Lowe & Partners reunirá, por aqui, as agências Lowe São Paulo, Lowe Brasília, Lowe Sul e Draft.
Também vale lembrar que fica tudo igual em relação à operação da Lo-V (Loducca Virtual), e aos acordos operacionais com a D.Araújo Loducca (Florianópolis) e com a OM/Loducca (Porto Alegre e Brasília).

Agências

/