arrow_backVoltar

Agências digitais

APADi lança documento nesta terça (01º)

01.12.09

A APADi (Associação Paulista das Agências Digitais) lança na noite desta terça-feira (01º) o "Documento de Concorrência e Avaliação de serviços digitais" (leia aqui).


O Documento será distribuído durante um coquetel para cerca de 150 executivos, incluindo associados e representantes de empresas dos diversos setores da economia, a partir das 19h30, na sede da APADi (Jardim Europa - São Paulo).

De acordo com Cláudio Coelho, presidente da APADi, o objetivo do Documento - nas versões impressa e digital - é orientar o mercado sobre os principais itens de avaliação para a contratação de serviços digitais.


Para lançar o Documento de Concorrência e Avaliação, a APADi contou com o apoio da Anhembi Morumbi, Biograf e Harren Media, patrocinadoras do projeto.


Nesta terça-feira (01º) a entidade também anunciou os resultados de estudo sobre o mercado digital, baseado em um levantamento feito pela ABRADi no início do segundo semestre.


A pesquisa aponta o mercado paulista como a principal região do país nesta área.


O estudo mostra que, em 2009, as agências digitais paulistas deverão registrar aumento de quase 16% sobre o faturamento do ano anterior.


“A previsão é encerrar o período com faturamento da ordem de R$ 405 milhões, contra os R$ 350 milhões registrados em 2008”, afirma Coelho.


Ao todo, o Estado de São Paulo reúne cerca de 830 agências digitais, o que representam 36% do mercado nacional e 63% das agências da região Sudeste. A pesquisa ainda aponta que, em 2009, este mercado empregou cerca de seis mil colaboradores.

Agências digitais

/