Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Sim, é violência. Chame pelo nome', alerta Instituto Natura e Avon
Para marcar o Agosto Lilás, o Instituto Natura e a Avon apresentam a campanha “Sim, é violência. Chame pelo nome”.
O esforço parte do fato de que, quando nomeado, todo tipo de violência contra a mulher deixa de ser invisível - e somente o que é visível pode ser enfrentado.
Criada pela Repense, a campanha é composta por um filme (assista abaixo) que destaca as violências que não deixam marcas na pele e se disfarçam de amor, ciúme ou brincadeira.
O esforço conta ainda com um hub informativo.
“O conceito é um chamado para que a sociedade não normalize as violências do dia a dia: uma cena de ciúme, uma piada maldosa no trabalho, sexo sem consentimento e perseguição nas redes sociais, por exemplo. Queremos ajudar a sociedade a identificar e nomear a violência, porque reconhecê-la é o primeiro passo para romper o ciclo”, avalia Aline Leucz, diretora de criação da Repense.
Como parte da estratégia, a Avon mudará a cor do seu logo para lilás (Pantone 2582C), no dia 7 de agosto - quando a Lei Maria da Penha completa 19 anos. “Essa mudança simbólica reforça o compromisso da Avon com a causa. É um gesto que busca chamar a atenção da sociedade para as diferentes formas de violência que ainda são naturalizadas”, pontua Juliana Barros, diretora de marketing e comunicação da Avon.
Nos países hispânicos, a comunicação será realizada no mês de novembro, durante os “16 Dias de Ativismo”, iniciativa global liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Ficha Técnica:
Título: Sim, é violência. Chame pelo nome.
Anunciante: Instituto Natura e Avon
Equipe do Anunciante Brasil: Letícia Passini, Giuliana Borges, Ivanda Maria Sobrinha, Beatriz Accioly
Equipe do Anunciante Hispana: Violeta Galanternik, Ana Inês Alvarez, Dalila Di Menna, Carla Garcia Esquivel, Camila Di Franco, Maria Camila Balbi, Lucila Decoud, Gabriela da Prato.
Ficha Técnica:
Agência: Repense
CEO: Otavio Dias
Diretora de Atendimento: Bianca Tenenberg
Head de Atendimento: Vick Magalhães
Atendimento: Priscylla Teixeira
Direção de Criação: Aline Leucz
Head de Criação: Bruno Pimentel
Redação: Lina Cujar
Direção de Arte: Isabela Pinheiro, Eduardo Callian
Revisão: Angela Guanais e Fernanda Puleghini
Planejamento: Andrea Cabral
Produção Gráfica: Leandro Souza
Finalização: Gilmar Padrão
RTV: Daniele Gomes e Sueli Feltre
Mídia: Agência VML Brasil, Camilla Andrade, Thais Corsi
Produtora: Malabar Filmes
Direção: Albert Klinke
Atendimento: Simone Rosa
Edição: André Tambucci
Finalização: Malabar Filmes
Produtora de áudio: Lua Nova
Direção Geral: Thomas Roth
Atendimento: Isabela Calais Salles
Produtor: Frederico Rossin Benuce
Composição: Frederico Rossin Benuce e Isabela Calais Salles
Finalização: Leonardo Bertocchi Ramos, Gabriel Schubsky e Júlio Brasileiro
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos