arrow_backVoltar

#águapedeágua

Instituto Akatu realiza intervenção urbana visando conscientização

17.10.14


Inspirado no Dia do Consumo Consciente, celebrado em 15 de outubro, o Instituto Akatu lança nesta semana a campanha “#águapedeágua”. Idealizada pela Taterka, a iniciativa tem entre suas principais ações a montagem de instalações curiosas em pontos da cidade de São Paulo, com o objetivo de chamar a atenção do público e conscientizá-lo sobre a importância do consumo consciente da água.



Inspiradas no conceito “Sem água somos todos miseráveis”, as intervenções urbanas têm como personagem um produto que só existe para levar água às pessoas. Em uma delas, uma mangueira é deixada na calçada com um cartaz: “Estou sem trabalho. Por favor, ajude”. Já um bebedouro “implora” por um copo d’água e um filtro passa a mensagem: “Estou aposentado. Por favor, me ajude”.



“As pessoas talvez não tenham se dado conta do que significa viver sem água. A situação crítica de abastecimento de água em São Paulo nos mostra que a falta da água é uma possibilidade muito próxima – nessa cidade e no Brasil. E o que é possível fazer? A campanha #águapedeágua tem o objetivo de ajudar as pessoas a descobrirem e colocarem em prática comportamentos que podem contribuir para mudar esse cenário”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente, do Instituto Akatu.



A produção fotográfica ficou a cargo de Mauricio Nahas e o material será aproveitado para mídia impressa e na concepção de filmes de 30 e 15 segundos. Também estão no plano de mídia rádio, mobiliário urbano e redes sociais. A iniciativa convida o público a procurar ou sugerir soluções para a falta d’água no site aguapedeagua.org.br.



Ficha Técnica:



COO: Eduardo Simon

Direção de Criação: Marcelo Lucato

Diretor de Arte: Will Silva

Redator: Maneco Pires

Direção de Criação On Line: Daniel Motta

Diretor de Arte On Line: Redson Silva

Redator On Line: Janna Palma

Social Media: Mario La Torre

Diretor de atendimento: Carlos Sabino

Atendimento: Fabiola Liberato, Debora Rapoport, Stephanie Fernandes, Vanessa Barillari

Diretor Geral de Mídia: Paulo Santana

Mídia: Clara Corrales, Fernanda Fonseca, Arthur Silva

Planejamento: Marcelo Suárez , Alejandro Oszust

RTV: Marina Fridman,Thais Castrioto, Ana Gazal

Direção de Produção: Silvia Ferreira

Produção: Rogério Gonçalves, Rafael Gomes, Renata Benedicto, Cristiane Pacheco

Produtora: Notorious Film e TVC – Televisão e Cinema

Diretor Geral: Mauricio Nahas

Direção de Fotografia: Mauricio Nahas

Diretor Executivo: Fernando Machado e Madio Chiarella Filho

Atendimento: Rafael Yoshihara, Madio Chiarella Filho e Giulia Ruberti

Montagem: Wilson Fernandes

Finalizador: Ricardo Nimtz e Thiago Ferreira

Pós-produção/Finalização: TVC

Produtora de som: Banda Sonora

Produtor de som: Eduardo Santos

Atendimento: Rosária de Santana

Diretor Musical: Ruriá Duprat

Fotografo: Mauricio Nahas

Apoiadores: TVC, LRC Publicidade, Hype, MPV7, Art Fix, Universo Imagens

Aprovado por: Hélio Mattar, Gabriela Yamaguchi, Tatiana Mendizabal


#águapedeágua

/