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Instituto Akatu realiza intervenção urbana visando conscientização
Inspirado no Dia do Consumo Consciente, celebrado em 15 de outubro, o Instituto Akatu lança nesta semana a campanha #águapedeágua. Idealizada pela Taterka, a iniciativa tem entre suas principais ações a montagem de instalações curiosas em pontos da cidade de São Paulo, com o objetivo de chamar a atenção do público e conscientizá-lo sobre a importância do consumo consciente da água.
Inspiradas no conceito Sem água somos todos miseráveis, as intervenções urbanas têm como personagem um produto que só existe para levar água às pessoas. Em uma delas, uma mangueira é deixada na calçada com um cartaz: Estou sem trabalho. Por favor, ajude. Já um bebedouro implora por um copo dágua e um filtro passa a mensagem: Estou aposentado. Por favor, me ajude.
As pessoas talvez não tenham se dado conta do que significa viver sem água. A situação crítica de abastecimento de água em São Paulo nos mostra que a falta da água é uma possibilidade muito próxima nessa cidade e no Brasil. E o que é possível fazer? A campanha #águapedeágua tem o objetivo de ajudar as pessoas a descobrirem e colocarem em prática comportamentos que podem contribuir para mudar esse cenário, afirma Helio Mattar, diretor-presidente, do Instituto Akatu.
A produção fotográfica ficou a cargo de Mauricio Nahas e o material será aproveitado para mídia impressa e na concepção de filmes de 30 e 15 segundos. Também estão no plano de mídia rádio, mobiliário urbano e redes sociais. A iniciativa convida o público a procurar ou sugerir soluções para a falta dágua no site aguapedeagua.org.br.
Ficha Técnica:
COO: Eduardo Simon
Direção de Criação: Marcelo Lucato
Diretor de Arte: Will Silva
Redator: Maneco Pires
Direção de Criação On Line: Daniel Motta
Diretor de Arte On Line: Redson Silva
Redator On Line: Janna Palma
Social Media: Mario La Torre
Diretor de atendimento: Carlos Sabino
Atendimento: Fabiola Liberato, Debora Rapoport, Stephanie Fernandes, Vanessa Barillari
Diretor Geral de Mídia: Paulo Santana
Mídia: Clara Corrales, Fernanda Fonseca, Arthur Silva
Planejamento: Marcelo Suárez , Alejandro Oszust
RTV: Marina Fridman,Thais Castrioto, Ana Gazal
Direção de Produção: Silvia Ferreira
Produção: Rogério Gonçalves, Rafael Gomes, Renata Benedicto, Cristiane Pacheco
Produtora: Notorious Film e TVC Televisão e Cinema
Diretor Geral: Mauricio Nahas
Direção de Fotografia: Mauricio Nahas
Diretor Executivo: Fernando Machado e Madio Chiarella Filho
Atendimento: Rafael Yoshihara, Madio Chiarella Filho e Giulia Ruberti
Montagem: Wilson Fernandes
Finalizador: Ricardo Nimtz e Thiago Ferreira
Pós-produção/Finalização: TVC
Produtora de som: Banda Sonora
Produtor de som: Eduardo Santos
Atendimento: Rosária de Santana
Diretor Musical: Ruriá Duprat
Fotografo: Mauricio Nahas
Apoiadores: TVC, LRC Publicidade, Hype, MPV7, Art Fix, Universo Imagens
Aprovado por: Hélio Mattar, Gabriela Yamaguchi, Tatiana Mendizabal