Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Avon cresce com venda de livros
A Avon é atualmente uma das maiores vendedoras de livros do país, ultrapassando inclusive algumas redes de livrarias.
O catálogo da Avon tem cerca de 70 títulos, de 20 editoras - sempre best-sellers, o que contribui para as vendagens em escala industrial.
Com mais de 1 milhão de revendedoras no Brasil, a Avon fecha grandes encomendas e consegue negociar preço com as editoras, que dão descontos de até 30% e fazem versões customizadas para a fabricante de cosméticos.
A Avon está presente em mais de 100 países, mas a venda de livros acontece exclusivamente na filial brasileira.
Quase todas as grandes editoras marcam presença no catálogo da Avon, disputando cada pedacinho das 15 páginas dedicadas a livros. Entre os best-sellers, não é raro esses títulos venderem mais de 50 mil exemplares, chegando a 275 mil em um ano.
Em janeiro, a editora Thomas Nelson vendeu em apenas um mês 100 mil exemplares dos títulos "Dias Melhores Virão" e "Todo Dia é um Dia Especial", ambos do pastor evangélico norte-americano Max Lucado.
"Nas livrarias, onde esses dois livros são vendidos desde 2007, foram comercializadas 34 mil unidades. Pela Avon, já foram mais de 320 mil exemplares em um período menor", afirma Carlo Carrenho, publisher da Thomas Nelson Brasil. Atualmente, a Avon representa 15% do faturamento mensal da editora no país.
As informações são do DCI, leia na íntegra aqui.
Comentários
KATIA REGINA DE OLIVEIRA - Não é estranho considerando que foi assim que a Avon começou: vendendo livros e dando perfumes de brinde.
KATIA REGINA DE OLIVEIRA - Na verdade é uma volta às origens. A Avon começou vendendo livros e dava perfumes de brinde.