Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leo Ibéria cria para PlayStation
Para promover o DC Universe Online, novo jogo do PlayStation 3 em que todos podem ser heróis ou vilões, a Leo Ibéria criou campanha integrada que incluiu a abertura de uma alfaiataria "um pouco diferente", em pleno centro de Madri.
No jogo DC Universe Online, qualquer um pode criar uma identidade secreta, escolhendo poderes, habilidades e um uniforme (todo personagem de comics precisa estar uniformizado para salvar ou destruir o mundo).
É aí que entra a alfaiataria do sr. Lee, onde os jogadores podem fazer suas fantasias - de verdade -, vivendo no mundo real parte da experiência online.
Para comunicar a abertura de alfaiataria, foram criadas peças de marketing direto, ações na web, cartazes e papelaria especial.
"Nos divertimos muito durante todo o processo, desde a criação do personagem sr. Lee, com suas falas e manias, até a identidade visual da alfaiataria, nos mínimos detalhes", comenta o brasileiro Bruno Nakano, diretor de arte da Leo Burnett Iberia.
Para fazer a fantasia é preciso marcar horário e escolher entre herói ou vilão. O sr. Lee envia então um esboço de como será o uniforme secreto e trabalha em todos os pedidos.
Clique aqui para conferir o case.
FICHA TÉCNICA MR.LEE
Director Creativo Ejecutivo. Chacho Puebla
Supervisores creativos. Juan Christmann + Juan Sevilla
Copywriter Juan Christmann
Directores de Arte Bruno Nakano Juan Sevilla
Head of PR & Project Management Sarah Okrent
Head of Events Cristina Baixas
Creative Advisor. Tura (uma cadelinha)
Director de Cuentas. Asier García
Head of Programming. Victor Moreno
Programmer Luis Marcano
Cliente. Francisco Sayans Cristina Infante Susana Martín
Comentários
Bruce Lee - Filhinho me mata de orgulho.
Guilherme Maia - Legal. Só que o Sr. Lee me lembrou o Stan Lee, "alfaiate" dos personagens da concorrente Marvel.