arrow_backVoltar

Algo está no ar

Saiba qual é o 'anunciante misterioso'

06.07.10

A Citroën do Brasil apresenta o novo modelo Aircross por meio de um hotsite, com as primeiras imagens em 360º totalmente navegáveis da cidade de São Paulo.


Criada pela Rumba, agência interativa da montadora, a campanha já passou por uma fase teaser (leia aqui), com ações em blogs, Twitter, Facebook e Orkut.  


“Brifamos a agência para que criasse uma campanha inovadora e que envolvesse o maior número de pessoas antes mesmo do lançamento do automóvel, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2010”, afirma Nívea Ferradosa Morato, diretora de marketing da Citroën do Brasil.


A estratégia digital só revelou o produto 25 dias após o primeiro teaser estar disponível na web.


Com o passar dos dias, mais ruas eram adicionadas ao percurso, junto com alguns personagens – inspirados nas fotografias de Martin Schoeller e de David LaChapelle – como uma bailarina, um senhor de roupão e um surfista, entre outros.


Na fase seguinte, foram adicionados vídeos para despertar o interesse dos internautas.


O objetivo era proporcionar uma espécie de "test-drive virtual e metafórico" e criar a sensação de que navegar pela cidade dentro de um Citroën Aircross é como uma aventura em grande estilo.


Em duas semanas, o hotsite contabilizava mais de 100 mil acessos e 1,9 mil seguidores no Twitter, além de posts em blogs. Nessa fase, a Rumba fechou parceria com a Gauge, que foi responsável pelo seeding nas mídias sociais.


O desfecho foi revelado com a ajuda dos próprios consumidores. À medida que as pessoas faziam suas suposições de que produto estava por trás do site “Algo está no Ar”, formava-se um mosaico, através das redes sociais, com o avatar de cada usuário, até aparecer a imagem final: o Citroën Aircross.


Ficha Técnica:


Agência: Rumba


Direção de criação: André Cury


Criação: André Cury, Izaias Cavalcanti


Direção de projeto:  André Cury, Ching Wang


Planejamento: Renato Müller, Ricardo Motta, Jaime Nakamura


Conteúdo: Jaime de Toledo, Josane Beckman


Desenvolvimento: Izaias Cavalcanti, Chen Cheng Yaun, Edson Lyra


Produtora: Dilema Studio


Diretor de fotografia: Ching C. Wang


Ilustrador: Douglas Alves


Coordenação no cliente: Marcel Buainain, Claudia Landim


Aprovação no cliente: Nívea Ferradosa Morato


Site: www.algoestanoar.com.br


Comentários

Bruno Zuccato -  Parabéns Jaime! Mandaram muito bem nessa.


 

Algo está no ar

/