Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ministério da Saúde realiza videoconferência
Nesta quinta-feira (01º), o Ministério da Saúde realiza duas videoconferências para discutir proposta de regulamentação da propaganda de alimentos.
Essa Consulta Pública nº 71/2006, da Anvisa, receberá sugestões até o dia 1º de abril.
Participam do debate integrantes das coordenações estaduais de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde e representantes da sociedade civil.
A primeira videoconferência será nesta quinta, das 9h30 às 12h. A segunda, das 14h30 às 17h. Em ambas, a proposta da Anvisa será apresentada pela gerente de monitoramento e fiscalização de propaganda, Maria José Delgado Fagundes. Depois haverá discussão coletiva sobre o tema.
Clique aqui para acompanhar os debates em tempo real.
O objetivo da proposta pela Anvisa é diminuir o avanço das doenças crônicas não transmissíveis, principalmente entre as crianças, a partir da restrição da publicidade de alimentos que podem prejudicar a saúde (comidas ricas em açúcar, sal e gorduras, além de refrigerantes e refrescos artificiais).
Sugestões à Consulta Pública podem ser encaminhadas para o e-mail gprop@anvisa.gov.br.
Comentários
Bruno Xavier - No Canadá a propaganda de alimentos foi proibida desde 1980 e hoje o Canada está entre os 10 paises com mais obesos no mundo (14,3%). A populaçao de obesos de la não para de crescer. Na Suécia (outro exemplo sempre citado) também é restrita a veiculação de propaganda de alimentos e a populaçao de obesos de la quase dobrou (5,5% em 1990 para 10,2% em 2002). Fonte: OECD HEALTH DATA 2005. Se restringir propaganda funciona, gostaria de saber onde. brunox@yahoo.com