arrow_backVoltar

AmBev

Aprosom se posiciona sobre fim do pool

04.11.11

A Aprosom (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários) emitiu comunicado no qual se posiciona sobre anúncio feito pela AmBev, que informou deixar de trabalhar com pool de produtoras de imagem a partir deste mês (leia aqui).


A AmBev afirmou, no entanto, que mantém uma lista de produtoras de áudio com as quais trabalha.


Leia abaixo comunicado da Aprosom, assinado pela diretora executiva Ana Nogueira, na íntegra:


"A Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários (APROSOM), e suas empresas associadas, veêm com bons olhos a decisão da Ambev de não mais trabalhar com o sistema de Pools e esperam que esta atitude se estenda também às Produtoras de Som.
 
A APROSOM vem se manifestando reiteradas vezes contra a prática da formação de pools e a negociação da concessão do direito de uso de obras fonográficas por parte de mesas de compras, que muitas vezes privilegiam critérios financeiros e econômicos em detrimento dos critérios artísticos e técnicos. É intuito da APROSOM que os anunciantes compreendam que os associados da entidade produzem obras intelectuais que não podem ter seu custo mensurado como se fossem commodities.
 
Em vista disto, vêm-se realizando negociações entre APROSOM e ABA no sentido de chegar-se à um ponto de equilíbrio nas negociações entre produtoras e anunciantes e melhorar o entendimento que os anunciantes têm a respeito da atividade dos nossos associados.
 
Desta forma poderemos proporcionar uma propaganda eficaz, sintonizada com o crescimento econômico do país e que traga às suas marcas credibilidade, talento na comunicação, visibilidade e lucros.
 
Essa é uma luta pela qualidade. 
 
Ana Nogueira
Diretora Executiva
APROSOM"

AmBev

/