arrow_backVoltar

Amor – A Saga de Eros e Psiquê

Vp de criação da Rái lança livro

21.08.19

Gui Fleury, vice-presidente de criação da Rái, acaba de lançar, pela Amazon, em 15 países, o livro "Amor. A Saga de Eros e Psiquê", primeiro romance do autor.

A obra, que começou a ser escrita em 2007 e finalizada 12 anos depois, reconta a história dos deuses da mitologia grega Eros e Psiquê.

Quando o deus do amor (Eros), e Psiquê se conheceram, a Grécia vivia seu período de esplendor. O amor que os uniu não foi capaz de salvar a civilização que se tornou decadente.

A narrativa conta como três semanas antes da crucificação de Cristo, Eros, Psiquê e Morfeu (deus dos sonhos) fogem da Grécia em um pequeno barco. O que parece um novo começo torna-se uma tragédia, com o naufrágio em meio a uma tempestade. Eros acorda com Jesus rezando aos seus pés. A busca para reencontrar o amor começa. Mas Tânato (deus da morte) não aceita a fuga e inicia uma caçada para acabar com a vida dos deuses desertores. Eros precisa encontrar Psiquê antes da morte, e vai contar com Morfeu em seus sonhos, que podem ajudá-lo em sua busca.

No Brasil, é possível encontrar a versão e-book em português pela Amazon, aqui e em inglês, aqui. Já a versão impressa em inglês, aqui.

Amor – A Saga de Eros e Psiquê

Vp de criação da Rái lança livro

/