arrow_backVoltar

Análise de investimento

Ibope lança novo software, que mede meio cinema

08.08.07

O Ibope Mídia lançou, em São Paulo, nova versão de seu software para análise de investimento publicitário, o Monitor Evolution, abrangendo sete meios de comunicação. 


A nova versão da ferramenta traz como novidade a medição do meio cinema. Por meio de parceria com a Mídia View, são fiscalizadas 575 salas das principais regiões metropolitanas do Brasil, para mapear o investimento publicitário nesta mídia.


No primeiro semestre de 2007, o investimento publicitário em cinemas foi de aproximadamente R$ 137 milhões. O setor bebidas se destaca com 25% do total. A categoria que mais anunciou foi refrigerantes.


Outro diferencial da base de dados é a inclusão de novos mercados para análises dos meios TV e rádio. O número de emissoras de rádio monitoradas sobe de 21 para 75. Já o investimento publicitário de TV aberta conta com oito novas capitais (Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, São Luiz e Teresina) que representam cerca de 12% no investimento total do meio.

Análise de investimento

/