arrow_backVoltar

Anatel

Claro estoura limite de reclamações

22.11.13


A operadora Claro foi a única a ultrapassar a meta de reclamações de clientes estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entre os meses de maio a julho, de acordo com o último levantamento da agência, divulgado nesta sexta-feira (22).



A Claro teve 31 reclamações a cada mil usuários em seu centro de atendimento, em julho, último mês analisado, ultrapassando o limite estabelecido de dez reclamações a cada mil clientes, informou o superintendente de Controle de Operações da Anatel, Roberto Pinto Martins.



A empresa também foi a única a ficar acima do limite da Anatel em maio e junho, com 28 reclamações registradas em cada um desses meses.



A Vivo ficou no limite da meta, com 10 reclamações por mil clientes, em julho. A Oi registrou 9 reclamações por mil clientes e a TIM teve 6 sob igual critério.



As empresas que ultrapassam metas de reclamações de clientes podem ser multadas em até R$ 50 milhões, segundo regulamento da Anatel.



As informações são do jornal O Globo.


Anatel

/