arrow_backVoltar

Ancine

Agência retoma rotina de reunião colegiadas

22.01.20

Luana Rufino, que foi indicada interinamente na semana passada como diretora substituta da Ancine (Agência Nacional do Cinema), vai participar de sua primeira reunião nesta quarta-feira (22), ao lado de Alex Braga, presidente da agência, e que é servidor público da AGU (Advocacia-Geral da União).

O encontro marca a retomada da rotina de reuniões colegiadas com o quórum mínimo na Ancine.

Pela primeira vez, os dois diretores que participam da reunião são servidores públicos de carreira. Também é inédito o fato de haver uma servidora do quadro da própria Ancine como diretora.

Na pauta da reunião, serão abordados temas como a aprovação do Plano de Gestão da Ancine, a Análise de Impacto Regulatório sobre o mercado de exibição, a Instrução Normativa de cota de tela e a liberação de projetos de fomento.

A agência, que não estava realizando grande parte de suas deliberações colegiadas por falta de quórum desde o final de 2019, deve retomar sua rotina de reuniões semanais.

As decisões tomadas pelos dois diretores serão analisadas pelos demais quando o colegiado for recomposto - há duas vagas a serem preenchidas, mais o nome para a cadeira que interinamente é ocupada por Luana Rufino.

Com informações do site Tela Viva.

Ancine

Agência retoma rotina de reunião colegiadas

/