Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Globo convida carioca a 'presentear' a cidade
A carioca Artplan assina para o jornal O Globo campanha que comemora o aniversário de 448 anos do Rio de Janeiro.
A iniciativa, em parceria com o movimento "Rio Eu Amo Eu Cuido", tem como objetivo incentivar os cariocas a cuidar mais da cidade.
Nesta quarta-feira (27), foi lançado um hotsite de presentes para o Rio, no formato das tradicionais listas de casamento online.
São dez opções para "presentear" o Rio de Janeiro, entre elas: Deixar o carro na garagem...e usar mais o transporte público, a bicicleta ou ir de carona e Manter a cidade limpa ...jogando o lixo nos locais corretos ou procurando um posto de coleta especial.
Depois de escolher o presente, o usuário compartilha a ação escolhida com os amigos do Facebook ou Twitter. Após a divulgação, o participante será incentivado a enviar uma foto entregando o seu presente à Cidade Maravilhosa. Para isso, as imagens devem estar nas páginas dos próprios usuários no Instagram ou no Twitter, usando as hashtags #presenteparaorio e #jornaloglobo.
No dia 1º de março, o jornal O Globo e o movimento "Rio Eu Amo Eu Cuido" vão promover uma ação especial na orla da Zona Sul, também com o intuito de conscientizar a população.
A ideia da ação é incentivar os cariocas a não só presentear a cidade no dia do seu aniversário, mas o ano todo. Com isso, acreditamos que o jornal cumpre sua missão de informar e conscientizar os moradores e visitantes da Cidade Maravilhosa, afirma Fernanda Araújo, gerente de marketing do jornal O Globo.