arrow_backVoltar

Aniversário do Rio

O Globo convida carioca a 'presentear' a cidade

27.02.13


A carioca Artplan assina para o jornal O Globo campanha que comemora o aniversário de 448 anos do Rio de Janeiro.



A iniciativa, em parceria com o movimento "Rio Eu Amo Eu Cuido", tem como objetivo incentivar os cariocas a cuidar mais da cidade.



Nesta quarta-feira (27), foi lançado um hotsite de “presentes para o Rio”, no formato das tradicionais listas de casamento online.



São dez opções para "presentear" o Rio de Janeiro, entre elas: “Deixar o carro na garagem...e usar mais o transporte público, a bicicleta ou ir de carona” e “Manter a cidade limpa ...jogando o lixo nos locais corretos ou procurando um posto de coleta especial”.



Depois de escolher o “presente”, o usuário compartilha a ação escolhida com os amigos do Facebook ou Twitter. Após a divulgação, o participante será incentivado a enviar uma foto “entregando” o seu presente à Cidade Maravilhosa. Para isso, as imagens devem estar nas páginas dos próprios usuários no Instagram ou no Twitter, usando as hashtags #presenteparaorio e #jornaloglobo. 



No dia 1º de março, o jornal O Globo e o movimento "Rio Eu Amo Eu Cuido" vão promover uma ação especial na orla da Zona Sul, também com o intuito de conscientizar a população.



“A ideia da ação é incentivar os cariocas a não só presentear a cidade no dia do seu aniversário, mas o ano todo. Com isso, acreditamos que o jornal cumpre sua missão de informar e conscientizar os moradores e visitantes da Cidade Maravilhosa”, afirma Fernanda Araújo, gerente de marketing do jornal O Globo. 


Aniversário do Rio

/