arrow_backVoltar

Ano Novo

Corona convida público a incluir tempo livre em metas para 2024

19.12.23

A marca de cerveja Corona convida o público a incluir tempo para viajar, relaxar, sair com os amigos e curtir a vida fora de casa entre a lista de objetivos para 2024.

De acordo com pesquisa realizada pela Ipsos em parceria com a marca, em 2023, o brasileiro dedicou bastante tempo ao trabalho e ao cuidado, ficando geralmente dentro dos escritórios ou em casa. Segundo o levantamento, as pessoas tiveram como principais atividades neste ano trabalhar (41%), cuidar da família (29%) e assistir TV, filmes e séries (29%).

Por outro lado, a pesquisa apurou que elas gostariam mesmo de ter realizado outras coisas, como viajar (39%), fazer exercícios (29%), cuidar da saúde mental (26%) e relaxar (24%).

As resoluções para 2024, segundo o estudo, estão principalmente relacionadas a objetivos financeiros (guardar dinheiro, fazer investimentos), que foram citados por 43%, índice idêntico às preocupações com saúde física (fazer atividades físicas, se alimentar melhor e ter hábitos mais saudáveis), citadas também por 43%. Questões profissionais (conseguir um emprego, ser promovido, mudar de carreira, mudar de empresa, empreender etc) foram destacadas por 39% dos entrevistados. Já passar o tempo ao ar livre ou pensar no lazer foram citadas por 16% e 26% do público, respectivamente.

Neste cenário, a Corona encoraja as pessoas a repensarem suas metas para 2024 e incluírem experiências ao ar livre nas resoluções de ano novo e está realizando ações para ajudar a impulsionar esses momentos.

Nas redes sociais da marca e com o apoio de formadores de opinião parceiros do movimento, a Corona prepara guias online para viagens, roteiros urbanos e dicas de atividades ao ar livre.

No off line, estão sendo planejadas ações em eventos de réveillon no Brasil, em locais como Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, com ativações em helipontos.

Queremos convidar as pessoas a se conectarem com a natureza e aproveitarem a vida ao ar livre e sob o sol. E não há momento mais propício para isso do que agora, com a chegada do verão. Queremos que a marca não apenas inspire, mas também viabilize a concretização das resoluções para um 2024 mais ao ar livre”, defende Gabriela Gallo, head de Corona no Brasil.

Ano Novo

/