Anuncie. E deixe a crise pros outros

Abap apresenta nova marca e campanha

08.06.16

Depois de 35 anos, a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) apresenta sua nova marca, criada pela F&Q Brasil.

"Estamos iniciando uma nova etapa na vida da Abap, para atuar de modo mais ativo junto às nossas associadas e ao mercado publicitário como um todo, e nada mais natural do que renovar nossa marca", comenta Orlando Marques, presidente da entidade.

A nova identidade, assinada por Paschoal Fabra Neto e Marcelo Fernando Carlini, começa a ser utilizada na campanha que a Abap e Fenapro estão lançando, com o objetivo de estimular a retomada da normalidade econômica no Brasil.

A comunicação, criada pela Dentsu Brasil, é composta por anúncios para jornais e revistas, além de ações digitais.

"Como o que movimenta de fato a economia são os negócios feitos no dia-a-dia pelo conjunto de empresas que competem pela preferência dos consumidores, é essencial que elas utilizem os instrumentos que ativam suas vendas, entre os quais a publicidade sempre se destacou", pondera Marques.

"A campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as empresas têm para reagir em momentos difíceis", observa Gláucio Binder, presidente da Fenapro.

"As peças desenvolvidas procuram mostrar como a publicidade pode ajudar a enfrentar momentos difíceis e encontrar novos caminhos", defende Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil. "Nos anúncios, abordamos o assunto através de analogias diretas com esportes. Nas redes sociais, partiremos para a prática, mostrando cases de sucesso do nosso mercado, empresas que tomaram iniciativas diferentes durantes os últimos anos e obtiveram grandes resultados”, completa.

Ficha Técnica (campanha):

Título: Anuncie. E deixe a crise pros outros.
Anunciante: ABAP/FENAPRO
Peças: Anúncios (revistas e jornais) e Redes Sociais

Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D'Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Arte: Filipe Cuvero
Redator: Mario D’Andrea
Vice Presidente de Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Rodrigo Rosseto
Ilustração: Caio Belim
Aprovação Cliente: Orlando Marques, Glaucio Binder e Rafael Sampaio.

Anuncie. E deixe a crise pros outros