Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leite de Rosas quer se aproximar do público jovem (com filme)
A marca Leite de Rosas, criada em 1929, completa 85 anos e quer se aproximar do público jovem. Para tanto, aposta no lançamento de novos produtos, campanhas nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e no slogan "Pense rosa" como símbolo da nova fase.
"A marca está um pouco envelhecida, então estamos buscando o público jovem. Pretendemos lançar novos produtos com outro perfil, mas dentro do segmento em que estamos acostumados a trabalhar", diz o diretor-geral Mauro Ribas, sem especificar as novidades.
A embalagem do produto, desenvolvido para limpeza e hidratação da pele das mulheres, também deve passar por uma modernização. "Pensamos em mudar o logotipo, mas a mudança da embalagem é sempre um risco, por isso estamos fazendo muitas pesquisas antes", diz Ribas.
O Leite de Rosas foi criado pelo seringalista Francisco Olympio de Oliveira, que se mudou do Amazonas para o Rio de Janeiro no início do século 20. Oliveira desenvolveu, com um amigo farmacêutico, uma fórmula à base de álcool e cânfora, e começou a produzir o Leite de Rosas com a mulher, no bairro de Laranjeiras, zona Sul do Rio.
Foi o próprio seringalista que começou a fazer propaganda do produto, espalhando cartazes pela cidade. Com o tempo, passou a pagar por anúncios em rádio e televisão, chegando a ter, como garota-propaganda, a cantora Carmen Miranda.
Veja abaixo algumas peças publicitárias antigas e as primeiras embalagens do produto (outros anúncios e embalagens antigas, aqui).
Abaixo, assista ao filme "Confundi você, né?", criado pela carioca 11:21 para marcar os 85 anos de Leite de Rosas, que vai ao ar em fevereiro, no Rio de Janeiro e em mais quatro Estados do Norte/Nordeste.
Com informações do UOL.
Ficha Técnica:
Cliente: Leite de Rosas
Produto: 85 anos
Filme: Confundi Você, né?
Criação: Gustavo Bastos
Direção de Arte: Leandro Barbosa
Atendimento: Bianca Brandão
Produtora: MZ3
Direção: Mario Barros, João Borges
Aprovado por: Mauro Ribas, Julia Ribas, Octavio Ribas