Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Escritório de Patentes nega pedido para registrar ícone 'Música'
A Apple foi ao Escritório de Patentes dos EUA para pedir o registro do ícone do aplicativo "Música", que aparece em seus aparelhos e traz notas musicais sobre um fundo degradê laranja (veja imagem).
No entanto, o Escritório negou o pedido, argumentando que os usuários podem confundir a marca com outra, de propriedade do Myspace (confira a imagem).
O ícone foi registrado como marca em 2008 e atribuído a um serviço chamado iLike, de download e compartilhamento de música. O Myspace vendido pela NewsCorp à Specific Media no ano passado comprou o iLike em 2009 mas fechou o serviço no começo deste ano.
Contudo, o conselho concluiu: Diante do fato de que as marcas são parecidas e de que os produtos e os serviços são relacionados e encontrados pela mesma classe de consumidores, nós entendemos que a dupla de notas musicais e seu desenho para software de computador [...] tende a causar confusão com a marca registrada [...]
A Apple argumenta, no documento que explica a recusa do pedido de registro da marca, que nenhum consumidor confunde seu ícone de música com a marca de propriedade do Myspace. A empresa pode recorrer da decisão.
Com Radar Tecnológico, do Estadão.