arrow_backVoltar

Aquisição

Dono da Centauro compra Nike no Brasil

06.02.20

O Grupo SBF, dono da Centauro, acaba de anunciar a compra da representação da Nike do Brasil, passando a ter exclusividade na distribuição de produtos da marca, incluindo roupas, calçados, acessórios, equipamentos e itens licenciados no país.

O valor investido é de R$ 900 milhões, sujeito a ajuste. O grupo dono da Centauro também passa a operar localmente todos os canais de venda - varejo online e físico - da marca.

O grupo SBF atuará como uma holding e uma plataforma esportiva, com a Centauro e a Nike do Brasil, como unidades de negócios separadas, sob o seu guarda-chuva, de modo que as operações sejam gerenciadas e desenvolvidas de forma independente.

A compra inclui quotas de capital social da Nike e capital de giro, entretanto os direitos de propriedade intelectual não estão envolvidos no negócio.

"Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios", declara o CEO da holding, Pedro Zemel.

 

Aquisição

Dono da Centauro compra Nike no Brasil

/