arrow_backVoltar

Aquisição

Consultoria compra GUT

27.11.23

A consultoria Globant SA, empresa nativa digital que tem a missão de oferecer soluções tecnológicas, anuncia ter comprado participação majoritária na rede de agências independente GUT, fundada há cinco anos pelo brasileiro Anselmo Ramos e pelo argentino Gastón Bigio e que atualmente conta com sete escritórios.

A GUT continuará operando de forma totalmente independente e a equipe de liderança permanecerá a mesma. Ambas as empresas trabalharão juntas para identificar oportunidades e oferecer soluções integradas aos seus clientes.

Segundo as empresas, a proposta é "impulsionar a oferta tecnológica e criativa da Globant e apoiar a expansão da GUT para novos mercados e indústrias".

Nos últimos anos, a Globant, que possui mais de 27,5 mil funcionários, duplicou sua área criativa inerente à tecnologia ao adquirir agências de marketing e publicidade como a Habitant, na Espanha; a Vertic, na Dinamarca; a Ad_Bid, na Colômbia, e a KTBO, no México.

Tecnologia e criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como hoje”, declara Martin Migoya, cofundador e CEO da Globant.

"Sempre dizemos que a Globant é onde a inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer a empresa de marketing e comunicação mais criativa do mundo para o mix. Com esta aquisição, seremos capazes de oferecer um combinação única de tecnologia de ponta e ideias ousadas para marcas desde o início do processo de idealização criativa", avalia Migoya.

"Estamos entusiasmados por entrar neste próximo capítulo do nosso crescimento impulsionado por um parceiro tão empreendedor e inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com que sempre sonhamos", observa Anselmo Ramos, cofundador e chairman criativo da GUT.

Com escritórios em Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã, a GUT conta com mais de 60 clientes em todo o mundo, incluindo AB InBev, Mercado Livre, Google, Kraft Heinz, Coca-Cola e Tim Hortons.

"A Globant é um cliente de muitos anos. Fizemos tantas coisas maravilhosas juntos como agência e cliente, e agora, juntos, sabemos que eles nos ajudarão a realizar os sonhos que temos desde que fomos fundados em 2018", defende Gaston Bigio, cofundador e chairman criativo da GUT.

Aquisição

/