arrow_backVoltar

Aquisição

Abril diversifica atuação e compra empresa de e-commerce

25.11.13


A Abril anuncia a aquisição de 51% da empresa de e-commerce "Meu Espelho", especializada em produtos de beleza, com a possibilidade de aumentar sua participação ao longo do próximo ano.



O Grupo Abril informa que essa é a primeira operação de compra de negócio de comércio eletrônico pela companhia, que vai apostar nos seus títulos femininos para alavancar as vendas de perfumes e cosméticos.



"Meu Espelho"  foi criada por Bianca Latgé e Renata Merquior, e conta com uma carteira de produtos que inclui marcas como Clinique, L'Occitane e a brasileira Dermage.



Tendo trabalhado na área de marketing das marcas da L'Oréal, Lancôme, Giorgio Armani e Yves Saint Laurent, as executivas cariocas se mudaram para São Paulo com o intuito de oferecer serviço que fizesse diferença no mercado nacional.



"Meu Espelho não é apenas uma prateleira de produtos. Oferecemos curadoria apurada e dicas de beleza, contando com profissionais renomados que chancelam o site", defende Renata.



A dupla continuará à frente do negócio, respondendo pela gestão da empresa, que distribui produtos para todo o país.



A Abril informa que a compra é parte da estratégia de diversificação do Grupo, que integra o "Meu Espelho" à área de Negócios Digitais, que já conta com a Loja Abril e o recém-lançado Brasil Post.



“A grande experiência da equipe fundadora do site aliada à diversidade de leitores das marcas da Abril nos dão grandes perspectivas de sucesso nesse mercado tão promissor”, acredita Martin Scott Greenblat, diretor de Negócios Digitais da Abril.



O Grupo aposta na sinergia com a Total Express, empresa que faz parte da Abril e é especializada na área de logística e distribuição.


Aquisição

/