Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alpargatas confirma compra da Osklen
A Alpargatas confirmou nesta quarta-feira (10) a assinatura de contrato para comprar 30% da grife Osklen, do criador brasileiro Oskar Metsavaht, como dissemos por aqui. A aquisição pode chegar a 60% do capital.
O fechamento do negócio está sujeito, segundo a Alpargatas, a condições previamente acertadas entre as partes e somente acontecerá após o cumprimento delas.
A concretização da aquisição também dependerá da aprovação junto ao Sistema Brasileiro de Direito da Concorrência.
O valor a ser pago pela fatia da Osklen será quitado em duas parcelas. A primeira fatura está precificada em R$ 67,5 milhões. A segunda parcela equivalerá à diferença do preço de aquisição porcentual adquirido (30%) multiplicado por treze vezes o EBITDA da Osklen nos doze meses subsequentes ao fechamento do negócio, descontada a dívida líquida e a primeira parcela.
O total a ser embolsado por Metsavaht pelos 30% da grife será de R$ 130 milhões.
De acordo com comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores da Alpargatas, José Roberto Lettiere, outros 30% do capital da Osklen poderão ser comprados 60 dias após o pagamento da segunda parcela da primeira aquisição. O valor a ser pago será o mesmo do acertado na primeira etapa de negociação.
O conglomerado de luxo LVHM, dono da Louis Vuitton, também negociava a compra da Osklen, mas foi desbancado pela empresa brasileira.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Leia matéria da Veja na íntegra aqui.