arrow_backVoltar

Aquisição

Grupo WPP compra 70% da Foster, via Ogilvy Brasil

03.07.12


O Grupo WPP anuncia que, por meio da Ogilvy & Mather Brasil, adquiriu 70% da Foster, agência de produção digital.



Com sede em São Paulo, a Foster conta com 60 profissionais, que atendem clientes como Bayer, Danone, Goodyear, Hospital Sírio Libanês, Mafrig e Merial, entre outros.



A agência permanecerá atuando de forma autônoma e utilizando a própria marca Foster.



“A compra de uma agência digital que atua no dinâmico e concorrido mercado brasileiro é central para o grupo WPP em sua estratégia de expandir presença nessa área, especialmente em países que estão em pleno crescimento como o Brasil”, informa o Grupo WPP, em comunicado.



Globalmente, as receitas do WPP advindas do meio digital atingiram US$ 4,8 bilhões, representando cerca de 30% das receitas totais do grupo. A meta do WPP é ter de 35% a 40% de suas receitas advindas do mundo digital em cinco anos.



“Fazer parte do maior grupo de comunicação do mundo é um passo importante para o futuro da empresa, aprimoramento de seus profissionais, constante melhoria dos serviços que presta aos seus clientes e expansão do modelo da Foster em toda a América Latina”, declara a fundadora da agência, Elaine Coimbra.


Aquisição

/