arrow_backVoltar

Aquisição

Maguary volta para Tavares de Melo

03.03.09

Vinte e cinco anos depois de vender a Maguary para a Souza Cruz, o grupo pernambucano Tavares de Melo recomprou a marca de sucos, que desde 2000 pertencia à multinacional norte-americana Kraft Foods.


A Kraft, que herdou a marca no Brasil ao adquirir a operação mundial da Nabisco, queria se desfazer do negócio há um bom tempo.


Em comunicado, a companhia diz que pretende se concentrar em biscoitos, chocolates e bebidas em pó.


A multinacional tem como estratégia global manter em seu portfólio apenas marcas que têm grande volume e rentabilidade.


A marca Maguary cresce pouco e fatura cerca de R$ 100 milhões por ano. Embora seja líder no mercado de sucos concentrados, a Maguary tem menos de 3% das vendas de sucos de caixinha, o segmento que mais cresce no país atualmente e é dominado pela Coca-Cola (dona das marcas Del Vale e Sucos Mais).


Enquanto a primeira categoria movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano, a segunda, muito mais recente, fatura três vezes mais.


Com informações do Portal Exame, leia aqui.

Aquisição

/