Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Maguary volta para Tavares de Melo
Vinte e cinco anos depois de vender a Maguary para a Souza Cruz, o grupo pernambucano Tavares de Melo recomprou a marca de sucos, que desde 2000 pertencia à multinacional norte-americana Kraft Foods.
A Kraft, que herdou a marca no Brasil ao adquirir a operação mundial da Nabisco, queria se desfazer do negócio há um bom tempo.
Em comunicado, a companhia diz que pretende se concentrar em biscoitos, chocolates e bebidas em pó.
A multinacional tem como estratégia global manter em seu portfólio apenas marcas que têm grande volume e rentabilidade.
A marca Maguary cresce pouco e fatura cerca de R$ 100 milhões por ano. Embora seja líder no mercado de sucos concentrados, a Maguary tem menos de 3% das vendas de sucos de caixinha, o segmento que mais cresce no país atualmente e é dominado pela Coca-Cola (dona das marcas Del Vale e Sucos Mais).
Enquanto a primeira categoria movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano, a segunda, muito mais recente, fatura três vezes mais.
Com informações do Portal Exame, leia aqui.