Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ipsos compra MRBI
A Ipsos, multinacional francesa de pesquisa, anunciou em Paris a aquisição da Market Research Bureau of Ireland Limited (MRBI), empresa líder em pesquisa eleitoral e de mercado na Irlanda.
A transação depende da aprovação da "European Competition Authority", para que a Ipsos adquira 100% do capital da empresa que integra atualmente a WPP.
Fundada em 1962 e adquirida pela TNS em 1996, a MRBI é a mais antiga empresa de pesquisa customizada da Irlanda.
Em 2008, a Ipsos anunciou a aquisição de outras seis empresas de pesquisa: a Monroe Mendelsohn (EUA); a Forward Research (EUA); a Livra Panels (América Latina); a B-Thinking, empresa líder em pesquisas para o setor automotivo na China; 60% do grupo Strategic Puls companhia de estudos independente da região dos Balcãs, incluindo Sérvia e Croácia; e a Alfacom, uma empresa especialista em Pesquisa de Qualidade e CRM no setor automotivo brasileiro.